"O empate poderia ser bom" se a posição do Coritiba na tábua de classificação não correspondesse ao que se conhece como Zona de Rebaixamento.
Um empate contra o Fluminense fora de casa, normalmente, pode ou poderia ser considerado bom, porém a ameaça seguida, ano após ano, do nosso Coritiba ir para a Série B, nos faz refletir sobre esse 0 X 0 entre Flu X Coxa.
O time do Fluminense hoje é bem diferente daquele da década de 80, por exemplo, que sagrou-se tricampeão carioca e foi Campeão Brasileiro de Futebol em 1984.
Duílio, Branco, Leomir, Delei, Romerito, Washington, Assis e Tato são alguns componentes daquele belo e forte elenco do Fluminense. Mas hoje, sabemos que o elenco do Fluminense não chega aos pés daquele Flu que me refiro.
O 0 X 0 espelhou categoricamente o que foi a partida de sábado. Uma partida ruim, fraquíssima tecnicamente, com pouquíssimos lances que trouxeram alguma emoção aos poucos torcedores que compareceram ao estádio.
Antes tinha-se prazer em assistir um Coritiba X Fluminense ou um Flu X Coxa, hoje infelizmente esse prazer foi embora. Não se vê nada que possa fazer nossa emoção aflorar. Além da paixão que temos pelo Coritiba, nada é somado nas partidas que assistimos nesses últimos anos.
Entra ano e sai ano e o nosso Coritiba só habita a parte debaixo da tabela. Mais uma vez o Coxa está na ZR. Já não temos mais adjetivos ou substantivos para formar alguma frase que nos dê um certo alento quando se fala, quando se escreve sobre o atual Coritiba Foot Ball Club.
Do jeito que está não sei para onde iremos com o nosso Coritiba. Ou para onde vai o nosso Coritiba?
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)