O Coritiba é o melhor time, o melhor "elenco" no Campeonato Paranaense de Futebol no ano de 2015.
Não é e não foi por acaso que o nosso Coxa liderou o Campeonato Regional em todas as fases e não foi por um simples acontecimento que o Coritiba Foot Ball Club conquistou o direito de jogar a última partida do Paranaense no Estádio Major Antônio Couto Pereira.
O Coritiba é o melhor no momento. Aliás, o Coritiba não é somente o melhor no momento. O Coritiba é o maior Campeão do Campeonato Paranaense.
Gostem alguns ou não, concordem alguns ou não, os números provam isso, a história do futebol paranaense mostra isso.
O Coritiba foi o primeiro clube do Estado do Paraná a tornar-se Campeão Brasileiro de Futebol! Ou não foi?
Seguindo essa linha de raciocínio e transpondo isso para o nosso time atual, para o nosso elenco atual, o Coritiba precisa buscar sempre manter a estirpe de melhor.
Assim, o Coritiba deve mandar a campo, sempre, em qualquer circunstância, o que de melhor possui.
Não interessa se é o Torneio lá do Leste, lá do sul ou do norte, não interessa se é Campeonato Paranaense, Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro. Em qualquer torneio, seja regional, seja de nível nacional ou internacional, o Coxa merece, por tudo que representa para nós, no cenário caseiro, no mundo nacional ou no globo terrestre, ter em campo, sempre o que possui de "melhor".
Faz-se necessário analisar o que é o melhor para o Coritiba hoje.
Um pequeno lembrete. Se Rafhael Lucas reunir totais condições de jogar a primeira partida em Ponta Grossa deve jogar. Se Rafhael Lucas não reunir totais condições, estiver 70 ou 75%, não deve jogar. Uma porque o Coxa pode ser prejudicado com isso e outra que o garoto também pode ser prejudicado com isso. Claro que o garoto quer jogar e fará de tudo para isso. Porém, o Departamento Médico e até a própria Comissão Técnica deve analisar esse caso de modo especialíssimo.
A lesão do rapaz é na parte posterior da coxa. Essas lesões normalmente não são curadas em 4, 5 ou 6 dias. Ela pode minimizar e até parecer que sumiu, mas basta um lance mais forte que exija mais do Rafhael Lucas e pronto: o garoto vai sentir e o pior, o grau da lesão vai aumentar e o rapaz corre o risco de não só ficar de fora da finalíssima, como também desfalcar o Coritiba na Copa do Brasil e até no Campeonato Brasileiro.
Assim, se Rafhael Lucas reunir 100% de condições físicas e clínicas de jogar, deve jogar. Caso contrário, o "melhor no momento" é ficar de fora e, retornar, "quem sabe", na finalíssima no Couto Pereira.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)