Nos últimos anos o Coritiba sequer conquistou campeonatos paranaenses, muito menos chegou muito longe na Copa do Brasil e habitou seguidamente a bacia das almas nos Campeonatos Brasileiros, livrando-se do rebaixamento nas últimas rodadas.
A Nação Coxa-Branca que outrora deliciava-se com conquistas memoráveis do Coritiba tanto na esfera regional quanto na nacional, hoje vive ano após ano sofrimentos seguidos e fortes.
A primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2016 foi boa para o Coritiba que começou com uma vitória sobre o Cruzeiro.
A raposa está longe atualmente em termos de elenco, se o mesmo for comparado com os elencos campeões nacionais do próprio Cruzeiro.
Não dá para nos enganarmos e acharmos que com essa vitória sobre o clube mineiro na estreia do Brasileirão, podemos cravar que o nosso alviverde fará boa campanha na competição.
Basta verificar que o Cruzeiro de 2016 apenas assistiu a decisão do campeonato mineiro entre América e Atlético.
Juan, Dudu e Ceará já estão treinando e obviamente que em atuando reforçam o time coxa-branca, porém mesmo assim, penso que o Coritiba vai precisar de pelo menos mais 5 ou 6 contratações. Mas claro que não adianta trazer jogadores apenas para justificar algo para a torcida ou para a imprensa. É preciso que os atletas que venham a ser contratados tenham qualidade.
Surgem notícias a todo instante de que Juninho está sendo pretendido por 3 ou 4 clubes. Caso Juninho venha a ser negociado, mesmo tendo Luccas Claro e Rafael Marques, dentre outros, o Coxa terá que garimpar algum outro zagueiro. E não adianta trazer qualquer zagueiro. Ou será que na base alviverde tem algum outro zagueiro em condições de integrar o elenco profissional atual?
Na próxima quinta-feira, o Coritiba terá que reverter a desvantagem diante do Juventude no Couto Pereira pela Copa do Brasil. Para tentar modificar o panorama que até o momento é favorável ao clube de Caxias do Sul, Kleina avisou que não irá poupar atletas e que vai tentar de todas as formas uma vitória que possa manter o Coxa na Copa do Brasil.
E na segunda rodada do Brasileirão o Coritiba enfrentará fora de casa, nada mais nada menos, que o campeão paulista de 2016. E o Peixe possui um elenco equilibrado. Parada dura pela frente.
"O que se espera do Coritiba" em 2016?
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)