Não fosse o gol perdido pelo Negueba e o resultado da partida Coritiba X Atlético Mineiro poderia ter sido outro.
Um gol naquela altura do jogo modificaria totalmente o panorama.
Henrique Almeida também teve uma boa chance mas Vitor foi muito bem na jogada.
Com certeza o elenco do Atlético Mineiro é um elenco mais encorpado que o elenco atual do Coritiba. E ninguém tem dúvida sobre isso.
Aliás, antes da bola rolar, mais especificamente em 01/10/2015, o texto que escrevi por aqui tinha em seu bojo a questão de que o Coritiba não era favorito nesse Coxa X Galo. Infelizmente esse meu entendimento materializou-se no gramado e o nosso alviverde perdeu por 3 X 0 dentro do Estádio Major Antônio Couto Pereira para o alvinegro mineiro.
Mas volto a frisar: caso Negueba tivesse feito o gol naquele lance em que a partida ainda apontava 0 X 0 no placar, a história do jogo poderia ser outra.
Depois com o 1 X 0 a favor, o Galo administrou a partida e chegou ao segundo gol até com relativa facilidade.
Não ia mudar muita coisa, mas a meu ver não foi pênalti em Lucas Pratto. Ele espertamente deitou o corpo depois que a bola ficou longe dele e simulou uma pegada do Wilson em sua perna. E o juizão foi na malandragem de Pratto.
O 3 X 0 ficou muito pesado para o que foi a partida. Um 2 X 0 para o Galo acho que seria um resultado mais próximo do justo.
Essa já foi. Agora é pensar no Joinville, se preparar adequadamente e tentar buscar em Santa Catarina os pontos não conquistados dentro de casa.
O resultado poderia ter sido outro, mas o vice líder da competição levou os 3 pontos para Belo Horizonte.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)