É triste, muito triste, perguntar por onde está, onde foi o nosso Coritiba?
O Coritiba jogou bem frente ao Grêmio pelo campeonato da Liga, venceu dia desses o Operário de Ponta Grossa com certa folga, mas perdeu para o Toledo, empatou com o Londrina no Couto Pereira e agora novo empate com o Rio Branco em casa.
De bom apenas a construção de mais um pincel na grande história do Coritiba. Pela primeira vez na existência do Coxa um goleiro alviverde fez um gol que não seja de pênalti. Wilson cochilou ao pegar a bola com a mão em um recuo do companheiro, lance que originou o gol de abertura do simpático time de Paranaguá, mas redimiu-se no último minuto da partida e fez o gol de empate do Verdão.
"Onde está, onde foi o nosso Coritiba?"
"Onde está, onde foi o nosso Coritiba?"
"Onde está, onde foi o nosso Coritiba?"
O que está acontecendo com o Coritiba Foot Ball Club? O que está ocorrendo no Coritiba?
Existem alguns atletas que fazem parte do atual elenco do Coritiba, que sinceramente, não possuem condições de integrar elencos até mesmo dos clubes da suburbana curitibana(com todo respeito ao futebol amador).
"Onde está, onde foi o nosso Coritiba?"
Essa é a pergunta, ou uma das perguntas que os verdadeiros alviverdes fazem a cada instante, a cada rodada cumprida, válida pelo Campeonato Paranaense de Futebol 2016.
O que fazer já para salvar o Coritiba em 2016?
O que não fazer para salvar o Coritiba em 2016?
Quando cheguei no Coritiba para as categorias de base no ano de 1977, fiquei feliz, muito feliz, pois estava iniciando minha carreira em um clube "Hexacampeão Paranaense de Futebol". E que times, que elencos, eram aqueles que ano após ano conquistavam títulos. Que elenco era aquele que abocanhou o troféu do Torneio do Povo. E que elenco foi aquele que conquistamos o título do Campeonato Brasileiro de Futebol de 1985?
"Onde está, onde foi o nosso Coritiba?"
Vi quando menino Kruger e seus companheiros jogarem e aquilo enchia os meus olhos. Tive a honra e a alegria de ter como técnico nas categorias de base do Coritiba, o "Flecha Loira". Tive a honra e a alegria de ter como técnico no profissional do Coritiba, em algumas ocasiões, o "Flecha Loira"!
"Onde está, onde foi o nosso Coritiba?"
Esse 3 X 3 frente ao Rio Branco só teve de bom o gol do Wilson no apagar das luzes...
"Onde está, onde foi o nosso Coritiba?"
Justa, merecidíssima homenagem, mais do que merecida a homenagem feita ao Kruger. Linda estátua, tudo além do esperado quanto a isso. Kruger recebeu em vida a homenagem que sempre fez e ainda faz por merecer. Kruger já se eternizou no Coritiba há muito tempo e essa Estátua agora o solidificou como "um" dos "maiores" ídolos coxa-brancas.
Parabéns meu Mestre, "nosso" Mestre Kruger!
"Onde está, onde foi o nosso Coritiba?"
Algo precisa ser feito já, agora, senão 2016 será mais um ano de nova ida do nosso Coritiba para a Segundona Nacional.
"Onde está, onde foi o nosso Coritiba?"
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)