Claro que o Coritiba não foi bem diante do Operário, óbvio que não foi uma apresentação condizente com o que se quer, com o que se deseja, mas não dá pra fazer terra arrasada.
O Campeonato Paranaense de Futebol 2023, desde antes do seu início, estava e está delineado para servir como laboratório para o Coritiba, com a finalidade de alicerçar o elenco para as disputas do próximo Brasileirão.
Não é plausível aceitar passivamente uma derrota para o Operário por 3 X 0, mas como a equipe teve 4 atletas que não vinham sendo utilizados normalmente e ainda o fato que pela primeira vez o técnico Antônio Oliveira testou o esquema com 3 zagueiros, dá pra procurar minimizar o rasgo que uma derrota dessas normalmente provoca.
Para entrosar uma equipe, para fazer com que todos os componentes do elenco possam participar, cada um com seu melhor potencial, demanda um certo tempo e os "testes" precisam ser feitos, e assim sendo, temos que ter uma determinada dose de paciência, até que os resultados comecem a aparecer.
Dizer que perder para o Operário por 3 X 0 é algo normal, óbvio que não podemos, mas como já frisei acima, pelas várias situações, dá pra minimizar os efeitos que uma derrota como essa causaria, se já não se soubesse de antemão que o Paranaense é apenas um "Laboratório".
O foco principal é o Campeonato Brasileiro de Futebol 2023.
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)