Já passou da hora da onça beber água. Faltam apenas 7(sete) rodadas e não existe mais tempo para conjecturas, considerações, projeções e justificativas.
Em 2015 o Coritiba infelizmente, em termos de resultados, deixou a desejar.
O Coxa não venceu o Campeonato Paranaense de Futebol de 2015, o que era para ser ou seria nada mais que uma obrigação.
O Coritiba durante rodadas e rodadas do Brasileirão figurou na Zona de Rebaixamento e encontra-se nela novamente.
Não existem justificativas que amenizem a situação ou algo que realmente justifique a condição passada e a situação presente do Coritiba em 2015.
Não dá para se imaginar que em 2015 o Coritiba cumpriu, cumpre ou até cumprirá bom papel.
O ano foi, está sendo e terminará com uma decepção total. É preciso que essa decepção não seja maior ainda, ou seja, é premente que se busque evitar o rebaixamento do Coritiba para a Segunda Divisão Nacional.
E a essa altura não dá para imaginar que o Coritiba jogará nessas 7(sete) rodadas que faltam para a conclusão do Brasileirão, um futebol vistoso, bonito, repleto de lances que irão encantar o torcedor.
Uma equipe que durante o ano todo não demonstrou bom padrão de jogo, não teve entrosamento algum, não apresentou sequer algo dentro do aceitável nas quatro linhas, não apresentará isso tudo agora.
Assim o que sobra para se buscar o não rebaixamento, a não ida vexatória para a Segunda Divisão Nacional, a não queda para a Série B é dedicação ao extremo, é raça, o coração no bico da chuteira e procurar ainda fazer uso da inteligência para se tentar algo que possa tirar o Coritiba da 17ª posição na tábua de classificação.
Se o Coritiba terminar o Brasileirão entre o 17º lugar e a 20ª posição será algo que fará o alviverde paranaense disputar a Série B em 2016, mas além disso trará prejuízos incalculáveis financeiramente falando e a marca Coritiba será abaladíssima, já que durante 4 anos consecutivos, nos Campeonatos Brasileiros, o Coxa somente lutou para não cair e nada mais além disso.
A diretoria de 2015 já não é a mesma dos anos anteriores. O Presidente hoje é outro. Os responsáveis por determinados departamentos do Coritiba Foot Ball Club hoje são outros. Praticamente "quase" tudo mudou no Coritiba. E o que essas mudanças trouxeram, estão trazendo ou trarão de bom para a Instituição Coritiba Foot Ball Club que está acima, muito acima de cada um de nós?
Passou da hora da onça beber água, faltam apenas 7(sete) rodadas, restam apenas 7(sete) jogos e não podemos como alviverdes de coração que somos passarmos mais vexames do que já vivemos no Campeonato Paranaense de 2015 e no Brasileirão em transcurso.
Os atletas que hoje vestem a camisa do Coritiba precisam saber, se ainda não sabem, que essa é uma camisa forte, que essa é uma camisa que representa uma Nação. A Comissão Técnica precisa imprimir agora um posicionamento diferente do que apresentou até o momento. A Diretoria precisa dar o murro na mesa e o Presidente chutar a porta e até o pau da barraca.
No futebol existem momentos que a paciência precisa acabar para que os resultados venham, para que os resultados aconteçam e se materializem no gramado.
Nenhum alviverde quer ver o Coritiba disputando a Série B em 2016.
É preciso respeitar a história centenária do Coritiba. É preciso honrar a camisa de um clube que um dia, há mais de 30 anos atrás, há mais de 3 décadas, foi Campeão Brasileiro de Futebol.
"Passou da hora da onça beber água/faltam só 7!"
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)