O Coritiba já não possui mais chances matemáticas de buscar o retorno para a Série A.
Chegou o momento dos pensamentos e das ações visarem 2025.
Hora de definir quais os poucos atletas que integraram o elenco que disputou a Série B nesse 2024, e que permanecerão no Coritiba em 2025.
É e será preciso passar um pente fino e bastante criterioso, para definir os atletas que ficarão.
Decidir o quanto antes se o técnico Jorginho permanecerá ou não para a próxima temporada.
Nesses jogos restantes colocar pra jogar os meninos do sub 20 que reúnem condições e demonstram potencial para vestir a camisa profissional do Coritiba Foot Ball Club(isso se eles puderem atuar na Série B 2024 - tem aquela questão de BID, registro, etc...).
Como sempre disse, continuo e continuarei dizendo, um time, um elenco para render satisfatoriamente nas quatro linhas, necessita ter "entrosamento". Não dá para todo ano, a cada 3 meses, montar um novo elenco. Nos últimos anos vêm ocorrendo isso. Dispensam-se atletas em número elevado e trazem outros atletas novos, a cada 3 meses no Coritiba. Aí, as chances de dar certo são quase que nulas.
O tal Planejamento cantado e decantado em prosa e verso, precisa ser realizado, sim, com auxílio da Tecnologia, mas sim também com critérios baseados na cartilha tradicional do Futebol. Não se pode desconsiderar a Tecnologia e não se pode desconsiderar totalmente a Cartilha Tradicional do Futebol. Tem que existir uma utilização mista e conjunta da Tecnologia e do Tradicional.
Somente assim, o Coritiba terá condições de pensar em sair do limbo que está metido há anos e porque não dizer há décadas.
Os meandros das quatro linhas, e das cercanias dessas quatro linhas, são recheados de particularidades, singularidades e especificidades que somente neste ambiente se encontram, se fazem presentes. Tudo bem diferente, muito diferente, aliás, da empresa Coritiba Foot Ball Club. Realizar a Gestão do Clube que hoje precisa sim de Profissionalismo Total se faz altamente necessário, mas no gramado e próximo dele, as coisas precisam ser levadas a efeito, temperadas com o faro do futebol real e não apenas com sonhos.
E ali no Departamento de Futebol, diretamente na área do Futebol, os responsáveis precisam realmente entender de futebol.
Esse é o recado que eu queria deixar para a Gestão Atual do Coritiba Foot Ball Club, para que 2025 possa vir a ser bem melhor, muito melhor do que foi o nosso 2024 alviverde.
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)