O objetivo do Coritiba desde o final de 2017 é o retorno para a Série A em 2018.
Copa do Brasil já não faz mais parte do calendário desse ano em função da desclassificação do torneio diante do cambalido Goiás.
Conquistar o Campeonato Paranaense de Futebol de 2018 já não estava nos planos e a participação do Coxa na final do regional acabou acontecendo por vários fatores, dentre eles a fragilidade dos competidores, mas mesmo assim o título não veio.
Nessa noite onde o público que comparecerá para assistir Londrina X Coritiba deverá ser muito pequeno, uma em função da falta de combustível e outra pela fraca campanha do LEC na competição, o Coxa não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória.
Com uma vitória o Coritiba permanece no G 4, podendo até subir degraus na tábua de classificação e vai começar a pavimentar o caminho de retorno à Série A.
Já com um empate, ou até mesmo uma derrota, o Coritiba fatalmente acabará deixando o G 4 em virtude de que existem vários competidores bem próximos na tábua de classificação.
Na Série B 2018 o Coritiba ainda não venceu fora de casa e essa é uma oportunidade de ouro para carimbar o primeiro passaporte de vitórias em território alheio.
Claro que a coisa ainda está em seu início e é muito cedo para prognosticar quais serão de fato as equipes que brigarão pelas 4 primeiras colocações do certame, mas é bom frisar que os pontos conquistados, que deixaram ou que deixarão de ser conquistados nessa largada, poderão fazer a diferença lá no final, pois a fórmula do campeonato é em pontos corridos.
O Londrina a cada rodada vem se distanciando do pelotão de frente e para o LEC será uma partida de suma importância, caso o clube do Norte do Estado queira almejar ainda alguma coisa em termos de Série A.
Obviamente que a princípio, antes da bola rolar, presume-se que o Coritiba terá dificuldades diante do Londrina. Isso no campo da teoria.
Agora, caso o Coritiba realize um jogo inteligente, aproveitando o "desespero" do LEC, na prática, o alviverde paranaense poderá tornar o confronto menos penoso.
O Coritiba, a cada rodada, vai mandando a campo um "11" diferente e me parece, um pouco mais encorpado, e a prova disso é que já se encontra no G 4.
A permanência do Coritiba no G 4 e a materialização do anseio de retorno à Série A, caso ocorra uma vitória alviverde sobre o Londrina, é um componente importantíssimo para o restante da Segundona Nacional em termos de se buscar e de se atingir o objetivo!
Uma vitória do Coritiba diante do LEC vai significar maior confiança de todos quanto à volta para a Série A, desde os atletas que compõem o elenco, para a atual Comissão Técnica, Diretoria, e claro, também para os torcedores, razão maior da existência do Coritiba Foot Ball Club!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)