Como os resultados alviverdes em 2024 ficaram muito aquém do que se queria, daqui pra frente, é limpar a poeira e traçar o Planejamento para 2025.
Montar 3, 4 elencos a cada ano, já ficou mais do que demonstrado, que não dá certo.
Existe algo no futebol que mesmo com o avanço absurdo da Tecnologia, resistiu e resiste às parafernálias tecnológicas, e que se denomina "Entrosamento".
Quando ocorrem as famosas listas de dispensas e a chegada de um, dois ou três vagões lotados de contratações, a cada etapa, durante o ano, já se imagina que a coisa não irá funcionar.
Esse é um dos pontos que precisa ser totalmente deglutido. Repetir esse posicionamento que vem acontecendo ano após ano, será, mais uma vez, ver, ler e sentir que é o tal "Chover no Molhado", ou se adotar algo, como, o famoso "mais do mesmo"...e que não irá trazer soluções inteligentes para modificar o panorama de insucessos sucessivos nas quatro linhas, isso caso se persista dentro dessas estratégias suicidas.
Agora é momento de raciocinar, de analisar, de aprender com os muitos erros cometidos nas últimas décadas e realizar aquele giro de 180 graus para mudar o curso das coisas.
Não é tão fácil, nem tampouco tão simples, mexer as peças do tabuleiro de modo correto, profissional e altamente técnico. Há que se debruçar sem medo de se molhar ou de se queimar, e buscar cicatrizar bem as feridas abertas ao longo dos últimos anos, das últimas décadas e implementar, de fato, ferramentas que possibilitem, por exemplo, um "novo retorno à Série A"...
Tudo precisa ser revisto, e o PODC do futebol, necessita realmente, de verdade, funcionar.
O negócio é arregaçar as mangas, trabalhar, trabalhar e trabalhar, mas trabalhar de forma consciente, com requisitos expressamente técnicos e profissionais.
A produção daqui em diante precisa ser de excelência, pois se assim não for, empilhar mais insucessos, com certeza, será a tônica.
Mãos à Obra.
Foco no "Planejar 2025" e bem, de modo realmente profissionalizado.
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)