Claro que agora o Coritiba já não depende mais das suas próprias forças. Daqui em diante o Coxa vai depender de tropeços de Figueirense e de Avaí para tentar buscar permanecer na "A". Mas não adiantarão tropeços dessa dupla catarinense caso o Coxa não consiga o mínimo necessário no Brasileirão 2015 para livrar-se da "B". E hoje teremos que torcer pelo tropeço de uma outra equipe que jogará em casa: o Goiás.
Se o Goiás vencer chegará também aos mesmos 34 pontos do Coritiba e aí teremos que lançar mão dos critérios para ver quem ficará a frente na tábua de classificação.
Não será fácil para o Goiás vencer o Internacional. O nosso Coxa perdeu aqui para o Inter.
Não vou nem comentar as peripécias do Coritiba frente ao Figueirense, jogo em que deixamos escapar a saída da "ZR".
Temos que olhar o que teremos pela frente.
Próxima rodada: nada mais nada menos do que o líder do Brasileirão e virtual Campeão Brasileiro de 2015.
Dessa vez acredito que o Ney Franco vai mandar a campo um "11" dentro do esquema que venho citando que é o mais indicado para o nosso Coritiba utilizar: o 3X5X2 ou o 3X6X1.
Contra o Corinthians lá, frente ao líder do Brasileirão, ninguém é louco de entrar aberto, utilizando-se de um 4X3X3 ou até mesmo um 4X4X2. Se fizer isso o risco de sofrer uma goleada histórica será calculado antes mesmo do confronto ter início.
Entrando em um 3X5X2 ou em um 3X6X1, digo a vocês que o Coritiba pode arrancar um empate e somar 1 pontinho importantíssimo na tábua de classificação.
E na sequência o esquema mais viável a ser utilizado frente ao Goiás, lá, será também o 3X5X2 ou o 3X6X1.
Pelo andar da carruagem e pelo que vem acontecendo a cada rodada com os times que ocupam a zona do suplício no Brasileirão 2015, com as equipes que lá se encontram, conseguindo somar apenas 1 pontinho ou nenhum, caso do Joinville ontem contra a Ponte Preta, aquele número mágico que sugeri de "43" para se escapar do rebaixamento pode ser ainda menor.
Basta o Coritiba entender que precisa, com o elenco atual que possui, jogar fechadinho.
Conforme os resultados de Vasco X Fluminense e de Goiás X Internacional, os matemáticos também baixarão os números de suas previsões que começaram com 47 e já estão em 45 com alguns já assinalando para o "44".
Futebol não vive de matemática. Futebol vive de bons rendimentos das equipes nas quatro linhas ou ao contrário disso de rendimentos baixíssimos de algumas equipes no gramado.
O jogo de ontem entre Coritiba X Figueirense foi simplesmente sofrível, abaixo da crítica e ninguém realmente mereceu sair vencedor do confronto.
"Por incrível que pareça ainda dá"!
Ficou bem mais difícil, mas dá. Os adversários serão Corinthians e Goiás fora de casa, depois Santos em casa, Palmeiras fora e Vasco aqui.
Dois empates contra o Timão e frente ao Goiás e duas vitórias contra Santos e Vasco pode fazer com que o Coxa permaneça na "A".
Assim, "42" pode, dependendo, passar a ser o número mágico.
"Por incrível que pareça ainda dá"!!!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)