Há 6(seis) anos o Coritiba disputa o Brasileirão apenas na condição de coadjuvante. E um coadjuvante que sempre está entre os piores clubes quando se trata de classificação em Campeonatos Brasileiros. Ano após ano, o Coxa vem se safando da degola apenas na penúltima ou na última rodada do Brasileirão. Em 2017 a aflição coxa-branca vai perdurar até o apito final do árbitro em jogo válido pela 38ª rodada, ou seja, até a última rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol.
Por que há 6(seis) anos seguidos o Coritiba só vem lutando para permanecer na Série A do Brasileirão, só briga contra o rebaixamento?
Por que em 12 anos o Coritiba já caiu 2 vezes para a Série B(e tomara que não aconteça a 3ª queda para a Segunda Divisão Nacional nesse próximo domingo)?
Os últimos títulos exponenciais do Coxa em nível nacional aconteceram nas décadas de 70 e 80! Por que de lá pra cá o Coritiba sequer conquistou um único título brasileiro nas diversas competições que tem disputado?
Será que esses títulos não conquistados, décadas após décadas, são obras do acaso ou simplesmente por pura falta de sorte?
Obviamente que o Coritiba não conquista títulos nacionais não apenas por obras do acaso ou por pura falta de sorte!
Já lá se vão mais de 32 anos sem conquistas exponenciais do Coritiba Foot Ball Club!
Quem possui 32 anos jamais viu um Coritiba verdadeiramente Campeão, verdadeiramente vencedor! Por que isso está acontecendo por todo esse tempo?
Enquanto não houver no Coritiba uma ligação afinada entre o Departamento de Futebol e os demais Departamentos do Clube, continuaremos vendo em campo um Coxa perdedor.
Enquanto não se implantar no clube uma política em que ex-atletas que fizeram história no Coritiba e que "demonstrem capacidade", possam integrar equipes de vários Departamentos do Coxa, continuaremos assim, assistindo vexames nacionais do alviverde paranaense sucessivamente.
Enquanto não tivermos no Coritiba, pessoas e profissionais que realmente queiram o bem do clube e que não queiram apenas realizar ações que tragam benefícios próprios apenas para alguns, continuaremos nessa pindaíba!
Beletti esteve por aí. Beletti construiu uma grande história no futebol brasileiro e internacional, valorizo e reconheço esse fato e gostaria de parabenizá-lo por isso. Mas qual é a ligação do Beletti com o Coritiba? Em algum momento da carreira do Beletti ele teve algo que gerou alguma energia forte com o Coritiba?
Nas categorias de base do Coritiba existe um ou outro atleta que comanda a garotada, mas é um número muito pequeno, quando se tem o intuito de fazer do alviverde um "Coxa Maior"!
Uma coisa que precisa urgentemente ser modificado é o "Estatuto" do Coritiba. Não se pode ter um "Estatuto" que deixe espaço para que negociações de todos os níveis, desde o Departamento de Futebol, passando pelo Departamento de Marketing, Departamento Administrativo, Departamento Financeiro e outros, possam ser feitas, onde nas entrelinhas, beneficiem "esse" ou "aquele" em detrimento do Coritiba.
O futebol mudou e muito da década de 80 para cá, por exemplo, a última época em que tivemos o sabor de um título nacional para degustarmos e comemorarmos, mas existem fatos que precisam ser observados e algumas atitudes necessitam ser repensadas e as práticas obrigatoriamente tem que ser implementadas de outras maneiras e muito diferente, bem diferente, do que vem ocorrendo.
Para que tudo isso e muitas outras coisas sofram realmente mudanças drásticas no Coritiba e que possam vir a ser o início da construção de um Coritiba Forte, um Coritiba Vencedor de verdade, é premente que se façam modificações contundentes e conscientes no "Estatuto" do Coritiba Foot Ball Club!
E mesmo diante de tantos solavancos e sofrimentos sucessivos, vamos torcer juntos para que o Coritiba vença a Chapecoense no domingo e permaneça na Série A!
"Por que 6 anos seguidos só lutando contra a degola?"
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)