O Coritiba estreou no Brasileirão com o pé direito, venceu o Cruzeiro por 1 X 0 e marcou os primeiros 3 pontos na competição. Sem dúvida nenhuma vencer na estreia foi bom demais e os 3 pontos foram importantíssimos.
Ocorre que na próxima quinta-feira acontecerá o jogo de volta válido pela Copa do Brasil, contra o Juventude. E no domingo o Coxa encara o Santos, campeão paulista, fora de casa, pela 2ª Rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2016.
Em Caxias do Sul o Coritiba perdeu para o alviverde gaúcho pelo placar de 1 X 0. Uma vitória do alviverde paranaense pelo mesmo placar levará a decisão para os pênaltis. Para o Verdão continuar a caminhada na Copa do Brasil um 2 X 0 favorável resolve a questão.
A dúvida reside em escalar ou não o mesmo time que venceu o Cruzeiro na estreia do Brasileiro, frente ao Juventude.
A Copa do Brasil é um caminho menos difícil, menos penoso, menos complicado para o Coritiba, quem sabe, buscar um título nacional que não acontece há quase 31 anos, porém no domingo pelo Brasileirão o Coxa tem osso duro pela frente, já que o Santos vem de derrota para o Galo na estreia do Campeonato Brasileiro e vai querer vencer a qualquer custo com o jogo tendo mando do Peixe.
Você escalaria o Coxa com força máxima frente ao Juventude ou pouparia alguns atletas alviverdes nesse confronto, com o objetivo de encarar o Santos com mais força física?
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)