Infelizmente aquilo que já achávamos, estamos constatando nesse início de Brasileirão. O elenco do Coritiba precisa de pelo menos mais 6 atletas para o transcurso do Campeonato Brasileiro.
Apenas 4 rodadas foram realizadas(10% da competição já foi), e dá pra começar a se ter uma ideia(pequena é verdade) de algumas coisas.
Craques hoje são artigos de luxo no futebol brasileiro atual. Assim, o que norteia o caminho de um elenco no Brasileirão chama-se regularidade, coisa que o Coritiba 2016 não possui.
O Sistema Defensivo do Coxa quando é realmente fustigado torna-se frágil, basta assistir novamente os gols tomados frente ao Grêmio e constatar facilmente isso.
O meio de campo alviverde não cria nada e o número de passes errados neste setor é coisa de cinema.
O Coritiba chega na área adversária apenas através de alguns cruzamentos e consegue fazer o goleiro da equipe contrária trabalhar com chutes de longa distância.
Quando são necessárias modificações na equipe, elas são feitas, porém a esperança de que algo mude na produtividade e até na qualidade, praticamente não existe.
Os gols sofridos frente ao Grêmio demonstraram a fragilidade da nossa defesa.
Um atleta de defesa não pode deixar o atacante antecipar quando a bola é alçada na área. Foi exatamente o que ocorreu no 1º gol do tricolor gaúcho.
No segundo tento sofrido duas meia luas e na sequência o pênalti.
E qual foi a jogada construída pelo Coritiba durante toda a partida Grêmio 2 X 0 Coritiba?
E em algumas partidas atrás, tanto no Paranaense, quanto na Copa do Brasil e até mesmo nesse Brasileiro, Leandro não soube colocar a bola pra dentro nas raras jogadas que apareceram para finalização.
O Coritiba precisa urgente de 1 zagueiro, 1 lateral esquerdo, 2 volantes, 1 meia e 1 atacante. E não adianta trazer atleta simplesmente para justificar algo para a torcida ou para a imprensa. Os atletas que vierem(se vierem...) terão que vir pra fazer alguma coisa positiva.
Sabe-se que o material humano disponível no mercado brasileiro hoje é sofrível, mas na situação que está, algumas tentativas precisam ser feitas.
Ou se faz isso ou será mais um ano de luta apenas contra o rebaixamento e nada mais que isso.
É triste ver o Coritiba perder sem sequer ter condição de esboçar alguma reação.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)