1º) Fortaleza(46)
2º) CSA (40)
3º) Goiás (39)
4º) Avaí (39)
5º) Guarani (37)
6º) Figueirense (37)
7º) Atlético(GO) (37)
8º) Vila Nova (36)
9º) Ponte Preta (34)
10º) Coritiba (33)
11º) Oeste (33)
12º) Londrina (30)
O "nosso" Coritiba é atualmente o 10º colocado na tábua de classificação na Série B.
Quem poderia imaginar, que após 24 rodadas realizadas na Segundona Nacional, o Coritiba estaria na 10ª colocação?
Em uma competição de nível fraquíssimo, sem sombra de dúvida, a Série B de nível mais fraco em todos os tempos, o Coritiba pode, dependendo dos resultados nas próximas rodadas, vir a ocupar uma posição na classificação na 2ª página da mesma. Caso isso aconteça, a "vergonha" será muito maior do que a "vergonha" que nós coxa-brancas estamos passando e vivendo.
Quem poderia imaginar que o líder da Série B, e com sobras, seria o Fortaleza? Isso acontece em função do fraquíssimo nível da competição e dos elencos de péssima qualidade montados pelas diretorias dos clubes que a disputam.
E nessa fraquíssima Série B, o Coritiba é, pasmem os senhores, o 10º colocado.
Desde o início do ano já estávamos salientando de todo modo que o elenco do Coritiba era fraco e estava aquém daquilo que se precisava para ao menos, o alviverde paranaense terminar a Série B entre os 4 primeiros colocados. E infelizmente o fato está se materializando.
O Coritiba sequer conseguiu ganhar o Campeonato Paranaense que foi disputado em níveis fraquíssimos. O Coritiba foi desclassificado dos torneios que disputou em 2018, muito prematuramente, e ficou evidenciada a grande fragilidade do elenco que dispúnhamos. Veio o início da Série B e o Coxa capengou e já começou perdendo para o Sampaio Corrêa(no Maranhão) que é um dos últimos colocados, e foi perdendo para outras equipes sem qualidade alguma e não conseguindo sequer vencer times de menor quilate em pleno Couto Pereira, casos do próprio Sampaio Corrêa, do São Bento, chegando a ser derrotado em Curitiba pelo Oeste, que aliás tem a mesma pontuação do Verdão(hoje alguns estão chamando de "Verdinho"). E a ruindade do elenco ficou escancarada. Na última rodada, o Coxa conseguiu vencer o Brasil de Pelotas, mas mais uma vez, entre tantas e tantas outras vezes, o goleiro Wilson teve que trabalhar e muito. O Coritiba trouxe nesse 2018 quase que 2 times quanto ao número de atletas contratados: 19(dezenove). E quais desses 19("dezenove") atletas que foram contratados pelo Coritiba emplacaram? Quais os que demonstraram reais condições de realmente envergar a camisa alviverde? Se o problema era ou "é" buscar sanear o clube financeiramente, qual o valor ou quais os valores jogados praticamente no lixo com a vinda desses 19 atletas que não vingaram? Será que não seria melhor trazer uns 8 ou 9 jogadores de melhor qualidade? Será que não ficaria muito mais barato e hoje não teríamos um elenco mais encorpado, com um pouco mais de qualidade do que o elenco atual que possuímos?
E agora estão falando em trazer mais atletas. Haverá tempo suficiente para que outros atletas cheguem, se ambientem, se adaptem, ao clube, à cidade, venham a se entrosar e assim poder render alguma coisa nas quatro linhas que possam vir a favorecer o Coritiba? Estamos no 9º mês do ano, em pleno setembro, e infelizmente, não temos sequer "meio time". Será que temos 5 jogadores que podem ser taxados como realmente úteis dentro de todo elenco atual do Coritiba? Temos Wilson, Guilherme Parede que vem fazendo gols e quem mais?
Olha, sinceramente, francamente, não temos nem meio time, não possuímos sequer uma "meia caricatura de time"! Triste escrever isso, revoltante escrever isso, mas não é invenção, é "constatação"!
Estamos há 13("treze") pontos do líder da competição! Estamos há 6("seis") pontos do 4º colocado! Estamos há 4("quatro") pontos do 5º, do 6º e do 7º colocados da Série B de 2018! Estamos há 3("três") pontos do 8º colocado e há 1 ponto do 9º colocado! E detalhe, o 11º colocado possui a mesma pontuação do Coritiba que é o atual 10º colocado da Segundona Nacional. E o outro clube paranaense, que é o 12º colocado desta fraquíssima Série B começa a chegar e já está há 3 pontos do Verdão(ou seria "Verdinho"?).
Conforme os resultados do Coritiba e dos demais competidores, o Coxa pode, nas próximas rodadas deixar até de figurar na 1ª página da classificação da "B", como já frisamos acima!
Terá o Coritiba "ainda" forças para tirar a pontuação desvantajosa em relação à vários clubes(e muitos...) que estão à frente na classificação? Alguns acreditam piamente que isso acontecerá. Outros estão ressabiados e aguardam o desfecho dos próximos capítulos. Enquanto uma boa parte já jogou a toalha e afirma categoricamente que o Coritiba precisa já começar a se preparar para 2019. Qual é o seu caso? Em quais destas 3(três) alternativas você se enquadra?
"Preocupações e Muitas no Alviverde Paranaense"!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)