O Coritiba assim como o rival não disputarão a Primeira Liga.
Analisando a questão observando os princípios, certos valores morais e éticos, dentre muitos outros, eu diria que a dupla atleTIBA está correta.
Analisando a questão observando as cifras, os valores financeiros, eu diria que a dupla atleTIBA está errada em não disputar o Campeonato da Primeira Liga.
Não sabemos de fato como andam as contas de Coritiba e do rival, não sabemos de fato se a dupla atleTIBA possui dinheiro em caixa, ou digamos grana sobrando.
Ou será que o Campeonato da Primeira Liga dá prejuízo a quem participa?
Se olharmos a coisa pelo lado financeiro parece que não participar do Campeonato da Primeira Liga "não é bom negócio"!
Após o término do Campeonato da Primeira Liga saberemos se a dupla atleTIBA estará arrependida pela não participação ou se irão continuar batendo o martelo e ficarão de fora também das disputas desse Campeonato(ou seria um "simples torneio"?) em 2018, 2019 e assim sucessivamente. Isso caso esse torneio continue a ser disputado nos anos subsequentes.
Por enquanto fica a dúvida: vale a pena não participar? Ou por uma questão de imposição da dupla atleTIBA no "mercado" do futebol é um "alto negócio" não participar?
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)