O Coritiba do AtleTIBA foi melhor que o Coritiba de todos os outros jogos cumpridos até aqui no Brasileirão 2015.
Duas falhas de marcação, principalmente a do segundo gol sofrido, impediram uma vitória coxa-branca no clássico. No segundo tento tomado, a bola teve origem em um lateral e com um pouco mais de atenção e posicionamento, poderia ter sido evitado.
A produtividade melhor da equipe mostrou que a utilização de poucos volantes e com meias que sabem tocar a bola e enfiar nos espaços vazios, pode trazer um alento para a nação coxa-branca que andava preocupadíssima quanto a continuidade do alviverde paranaense no Brasileirão 2015.
Méritos para Ney Franco que soube armar a equipe com sabedoria.
Em oportunidades anteriores, frisei que o Coritiba poderia, após a 8ª rodada, estar posicionado 5 pontos atrás do 16º colocado. Hoje o Coxa tem 4 pontos e o 16º na tábua de classificação possui 9 pontos.
Para sair da ZR o Coritiba terá que vencer 2 jogos seguidos e o 16º colocado perder 2 partidas em sequência. Não é tão simples e tão fácil isso acontecer.
O empate no clássico, caso o Coxa não tivesse somado apenas 3 míseros pontos em 7 rodadas, poderia ser considerado bom, porém com os números atuais, a igualdade no marcador ficou de bom tamanho apenas para um time.
Ruy, Esquerdinha e Marcos Aurélio deram ao Coritiba uma roupagem bem diferente daquilo que vinha acontecendo. Esperamos que o rendimento apresentado pelo Coxa no clássico, possa, nas próximas rodadas, ser ainda melhorado, para que novos horizontes apareçam daqui para frente.
O Coritiba esteve diante do seu maior rival no estado do Paraná, por duas vezes, a frente no placar. Uma pena que nas duas ocasiões faltou alguma coisa para manter o 1 X 0 ou o 2 X 1 até o apito final do árbitro.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)