Após vencer o Atlético Goianense pelo placar mínimo e num sufoco danado, com o Coritiba quase não chutando a gol, ficou claro que o alviverde paranaense, caso queira se safar do rebaixamento, precisará jogar muito mais.
E a próxima partida será justamente contra o líder da competição, fora de casa.
O Coritiba logicamente terá que tomar muitos cuidados defensivos, mas vez por outra, o Coxa, obrigatoriamente, deverá, se quiser, voltar do Rio Grande do Sul com ponto(s) na bagagem, dar alguns sustos no Internacional.
Caso o Coritiba fique apenas se defendendo, fatalmente será derrotado! Como escrevemos, é e será necessário que o Coxa também apresente munição diferente da que fez uso diante do Atlético Goianense, e em muitas das oportunidades nesse Brasileiro, procurando, além de se defender, atacar.
O futebol nunca foi, não é, e jamais será um esporte em que se pode realizar coisas nas quatro linhas, com uma varinha mágica, pois são necessários levar a campo, determinados requisitos que levem uma equipe à vitória. Um desses requisitos estão sempre alicerçados no que chamamos de Fundamentos do Futebol. Caso se executem nas quatro linhas, de modo acertado, esses Fundamentos do Futebol, o caminho para se alcançar vitórias estará desenhado.
É claro que todos sabemos que o jogo diante do Internacional não será nada fácil, mas não se pode ir para os Pampas, já se imaginando que é ou será impossível trazer ponto(s) na bagagem.
Mais do que nunca, a "Raça" terá que ser o antídoto para segurar o Inter, e quem sabe, surpreendê-lo.
Próximo Jogo será contra o Líder!!!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)