Ouço alguns comentários "extra-oficiais" que até o final de março irão desembarcar no Couto Pereira 10 ou 11 novos jogadores. Isso seria oficial ou é boato?
Que está precisando, isso ninguém tem dúvida.
Os atletas que foram contratados, até o momento, não disseram "ainda" porque vieram. As atuações dos que vieram ou dos que foram repatriados foram todas desastrosas ou abaixo da crítica, como queiram.
E nessa batida os meninos do sub 20 começaram a aparecer de penca no time titular. Normalmente, o correto é irem tornando-se titulares aos poucos uns 2 ou até 3 meninos. E dessa vez não foi o que aconteceu. Marcos Moser, Thalysson Kelven, Romercio, Leo Andrade, Vitor Carvalho e Julio Rush, mais de meio time, são titulares do Coritiba. Isso sem citar Thiago Lopes e Guilherme Parede que estão atuando regularmente e mais Kady que tem entrado em todos os jogos.
Claro que por um lado isso é bom, pois a meninada vai tendo a oportunidade de mostrar seu potencial, porém para as disputas da Série B, não podemos negar que precisamos de um time mais cascudo, de um elenco bem mais qualificado que o atual.
Na realidade, com o "Ruralzão", como dizem alguns, sendo o "laboratório", já vamos nos aproximando da fase final, da conclusão desta fase de testes. O problema que a cada jogo, a cada partida, chegamos à triste constatação de que ainda não temos sequer "Meio Time".
Ganhamos o 1º Turno e ficamos com a Taça Dionísio Filho, mas claro que não podemos nos empolgarmos com o fato de já estarmos na final do Paranaense 2018 e nos esquecermos de que o propósito principal do Coritiba esse ano é o retorno para a Série A Nacional.
Uma primeira leva de contratações já foi efetuada e sinceramente nessa leva inicial, me parece que nenhuma delas encaixou.
Se a notícia de que o Coritiba vai, em breve, mais precisamente no final de março, trazer mais 10 ou 11 novos jogadores, for quente mesmo, vamos torcer que desta vez pelo menos 7 ou 8 atletas dessa segunda leva de contratações possa vir a encaixar porque se isso não acontecer vamos para as disputas da Série B, infelizmente capengando, de charrete, e com certeza alguns dos concorrentes irão para a competição com tecnologia avançada. Tomara que essa notícia extra-oficial não seja apenas um boato e que desta feita os jogadores que vierem sejam de nível bem melhor do que os que já estão recebendo dos cofres do Coritiba há algum tempo.
Como é mesmo aquele velho ditado? "Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come"...
Que situação do nosso Coritiba...
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)