Se o J. Malucelli atuou ou não com atleta em situação irregular é uma coisa. Agora distribuir os jogos dessa fase das quartas de final do Campeonato Paranaense de Futebol de 2017 da forma que irão acontecer é sacanagem. Essa é a minha opinião. E talvez de milhares de pessoas.
Se o J. Malucelli foi eliminado quem tem o direito de ocupar a vaga restante é o 9º colocado, no caso o Rio Branco. E certamente o Rio Branco entre os 8 classificados é o que possui o menor número de pontos. Assim, o Rio Branco com a eliminação do J. Malucelli passa a ser o 8º colocado. Não é difícil de se perceber isso, de fazer as contas e notar que o simpático representante da nossa altiva Paranaguá é agora o 8º colocado.
O Regulamento do Paranaense diz que o 1º colocado da fase anterior deve ou deveria jogar contra o 8º colocado, o 2º contra o 7º, o 3º contra o 6º e o 4º contra o 5º colocado.
Por que o Londrina é que vai jogar contra o Rio Branco?
Simplesmente o pessoal do STJD, da CBF ou sei lá quem não tomou conhecimento do Regulamento. Rasgaram o Regulamento do Paranaense. Pelo que me consta não é justo, não é legal, não é de bom senso, não é...não é...não é o que sei lá mais, mudar as regras do jogo com o campeonato em andamento. Pois foi o que fizeram: as regras do jogo foram modificadas com o Campeonato em pleno andamento.
Se o Jota Malucelli errou ao escalar atleta de forma equivocada(ou não) é uma coisa, trocar os times que devem se enfrentar nas quartas de final é outra. O erro do STJD, da CBF ou seja lá de quem for é maior, muito maior do que o erro(se é que cometeu) que o J. Malucelli cometeu.
Deveria se anular todos os jogos já disputados nessas quartas de final e começar do zero, com o 1º colocado da fase anterior, no caso o Paraná Clube enfrentando o 8º colocado, no caso o Rio Branco, o 2º colocado no caso o Coritiba enfrentando o 7º colocado, o 3º enfrentando o 6º colocado e o 4º colocado enfrentando o 5º. É o que diz o Regulamento do Campeonato Paranaense de Futebol de 2017.
Vá entender...
"Que palhaçada"!
"Que desrespeito"!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)