Essa é a Série B de nível mais fraco nas últimas décadas, na minha visão.
Para observar isso, verificar que o que estou colocando está realmente materializado, é só se atentar para cada um dos resultados ocorridos nessa rodada.
Claro, óbvio, que um ou outro resultado surpreendente sempre vai acontecer em qualquer competição, mas quando esses resultados surpreendentes começam a se multiplicar, chama a atenção na questão "qualidade".
Várias equipes poderiam ter se aproveitado do tropeço de um ou outro concorrente melhor posicionado na tábua de classificação nessa rodada, mas acontece que a maioria dos resultados, como citei, foram surpreendentes e com isso a tábua de classificação pouco se alterou na parte de cima da tabela.
O Coritiba, por exemplo, poderia, se tivesse vencido o "fraco" Amazonas(com todo respeito ao Clube e aos seus torcedores) estaria a essa hora em uma posição privilegiada quanto à classificação.
Se o Coritiba conseguiu perder para o Amazonas quer dizer que o Coritiba é mais fraco ainda que o representante amazonense.
Olha, do jeito que estão as coisas, o retorno do Coritiba para a Série A é apenas um devaneio.
Enquanto o Coritiba não mantiver por 3 ou 4 anos os atletas que saem da base e se destacam no profissional não seremos Protagonistas, continuaremos sempre como meros coadjuvantes nas mais variadas competições.
Não existe imediatismo no futebol. Tem que ir montando uma estrutura de futebol, tijolo a tijolo, degrau a degrau e para se começar a ter resultados demanda um certo tempo.
Um exemplo recente chama-se Igor Paixão, atuou durante 6 meses no Profissional e foi para outros mares. E como Igor Paixão vários outros atletas que ascenderam ao Profissional do Coritiba e tiveram destaque deixaram o Verdão do Alto de Tantas Glórias rapidamente.
Assim não chegaremos a lugar algum.
SAV
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)