O Coritiba fez o que precisava nos 2 clássicos válidos pelas semifinais do Paranaense e está na Final.
No 1º jogo das semifinais o Coritiba foi superior ao rival e mereceu o placar de 2 X 1.
Na 2ª partida das semifinais o Coritiba teve um atleta expulso no 2º tempo e isso complicou um pouco as coisas, mas o Coxa jogou de forma adulta, inteligente e com o regulamento embaixo do braço, segurou o empate e o 1 X 1 premiou a dedicação e perspicácia dos atletas no gramado.
Muralha que havia falhado feio diante do Maringá, o adversário da Final, foi maiúsculo nas partidas após aquela falha clamorosa, e fechou o gol praticando muitas defesas dificílimas.
Qual o goleiro que jamais falhou em sua carreira?
Agora, vem a Final e é ela que iremos abordar.
O Coritiba já suplantou o Maringá na competição vencendo por 3 X 1, no Couto Pereira.
Esse é um dado importante, mas não dá pra ficar achando que o Caneco já está no papo.
Respeito, respeito é o que o Coritiba terá que colocar em prática diante do Maringá para não ser surpreendido!
O Coritiba hoje é sim favorito e possui um elenco superior ao elenco do Maringá, mas é aquela coisa, não se pode menosprezar nenhum adversário e o Coxa precisa jogar como se estivesse com fome e ir pra cada jogada como se fosse um prato de comida.
A primeira partida será em Maringá, e obviamente que cuidados defensivos serão obrigatórios, mas o Coxa necessitará jogar bola, criar jogadas e buscar balançar as redes maringaenses.
Um empate em Maringá, por exemplo, será bom nessa 1ª partida, mas não poderá o Coritiba jogar pelo empate e trazer uma vitória do interior, claro, óbvio que será muito melhor.
O Maringá virá com tudo no 1º confronto e é e será franco atirador. Controlar o ímpeto deles com inteligência, com boa distribuição, com bom posicionamento no gramado, neste 1º encontro será fundamental.
Estamos muito próximos de mais uma conquista mas as palavras chaves no momento e que devem ser colocadas em prática, são e serão Respeito e Humildade.
Avante COXA!
("Não tem nada ganho ainda"!)
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)