O Coritiba após o Corinthians 1 X 0 Internacional respirou e respira aliviado, pois matematicamente não existe mais qualquer chance do alviverde figurar na Série B em 2017.
Não fosse o Coritiba Foot Ball Club, um clube de primeiro nível, estaríamos a essa hora comemorando o fato de não mais o alviverde correr qualquer risco de rebaixamento.
Não temos absolutamente nada a comemorar.
Através de um pênalty que na minha opinião não ocorreu, o Corinthians marcou os 3 pontos em cima do Internacional e deixou o Colorado Gaúcho em uma situação mais periclitante ainda.
Terminado o ciclo de luta contra o rebaixamento, o Coritiba agora pode pensar até em conquistar uma vaga para a Sul-Americana. É difícil o Coxa conquistar essa vaga, já que para isso acontecer, além de vencer as 2 partidas que restam, contra Vitória e frente à Ponte Preta, é preciso que vários resultados de outras partidas ocorram.
Independentemente dessa possibilidade do Coxa ir atrás de uma vaga da Sul-Americana e a coisa ser difícil quanto a essa projeção, existe algo que está até acima disso.
O ideal e por respeito ao torcedor alviverde, o Coritiba precisa jogar com todas as forças.
É uma "questão de honra"!
Se vai vencer os 2 jogos que restam é uma coisa, mas a vontade, a determinação, a dedicação e a doação dos atletas em campo precisa aparecer.
É uma "questão de honra"!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)