A vitória contra o Cruzeiro em casa, o empate frente ao Vasco e as viradas e reviradas diante do Sport, ambos fora de casa, foram bons e graças a isso o Coritiba colocou uma unha fora da ZR. Ilustrativamente enfatizo o termo "Uma Unha" porque pela pontuação vários clubes possuem 35 pontos, a mesma pontuação do Coxa, que fica fora da ZR graças aos critérios de desempate.
A reação vem sendo boa mas não pode parar!
A decisão da vez será o jogo contra o Avaí.
A partida contra o Avaí será mais uma partida daquelas que figurativamente falamos e escrevemos que é e será um jogo de 6(SEIS) pontos.
Somente uma vitória frente ao time do "Guga" poderá trazer mais um alento ao Coritiba na árdua e incômoda luta contra o rebaixamento.
Um empate diante do Avaí em pleno Couto Pereira, dependendo dos resultados de algumas partidas que outros clubes farão, poderá recolocar o Coritiba entre os quatro últimos do Brasileirão. E claro que uma derrota do alviverde na próxima rodada não passa pela cabeça de nenhum coxa-branca.
Só que é preciso saber que o Avaí também vem reagindo no campeonato e conseguindo alguns bons resultados nessas últimas rodadas. E esse Coritiba X Avaí também é e será decisivo para o representante catarinense.
No Brasileirão não existe jogo fácil e o confronto com o Avaí será dificílimo.
O Coritiba terá que jogar com muita raça, com muita vontade, mas é preciso saber que essa raça, que a vontade empregada no jogo, terá que ser somada à inteligência, ao bom posicionamento da equipe no gramado.
Sem raça, sem vontade não se ganha jogo, assim como sem inteligência e sem bom posicionamento em campo dificilmente se vence uma partida.
Por enquanto restam 7 rodadas do Brasileiro para que a competição seja concluída. Após o embate diante do Avaí restarão apenas 6 voltas do Brasileirão 2017, o que torna esse jogo crucial para ambas as equipes.
"Sizico" um dos técnicos que tive nas categorias de base do Coritiba sempre fazia antes das preleções das partidas, uma colocação: "antes que chore a nossa mãe, que chore a mãe deles".
"Pois que chorem as mães dos atletas, dos integrantes da Comissão Técnica, da Diretoria e dos torcedores do Avaí, no próximo domingo à noite"!
A "Reação vem sendo boa mas não pode parar"!!!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)