Quando se imagina que algum resquício de fragmentos pequenos de recuperação começam a pintar no futebol jogado pelo Coritiba constata-se que tudo não deixa de ser apenas e tão somente uma ilusão.
Perder dentro de casa o título do 1º turno para o Toledo foi bizarro. Não ter forças para balançar as redes do Toledo nos 90 minutos mostra a fragilidade do atual elenco do Coritiba. E depois, desperdiçar nada mais nada menos do que 4 de 6 cobranças de pênaltis executadas foi simplesmente vexatório.
Ser desclassificado da Copa do Brasil pelo último colocado do Campeonato Mineiro na 1ª fase, na largada da competição foi triste e revoltante.
E agora essa derrota para o Cascavel com um golaço contra do zagueiro alviverde nos mostra a quantas andamos. Faz quanto tempo mesmo que o Coritiba não consegue enfileirar 3(três) vitórias seguidas?
O Coritiba há anos vem mostrando ao país que aquele Coritiba de outrora não volta mais e que é a única coisa que o Coxa possui, ou seja, os torcedores alviverdes só podem sorrir quando lembram do título do torneio do povo ou recordam a conquista memorável do Brasileiro de 85, por exemplo. Viver somente do passado para um clube de futebol e para os torcedores desse clube de futebol é algo que ninguém quer. Reviver o passado, relembrar e até comemorar as conquistas do passado é algo excelente, e o passado vencedor do Coritiba precisa sim ser valorizado e obviamente, reconhecido, mas não dá pra ficar ano após ano só relembrando, revivendo o passado 24 horas por dia, semanas, meses e anos seguidos.
O torcedor alviverde não tem do que se orgulhar nas últimas décadas. O Coritiba ganhou exatamente o quê na esfera nacional?
Será que o Coritiba com o elenco atual consegue voltar a ocupar uma das vagas da Série A Nacional?
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)