As últimas contratações feitas pelo Coritiba estão agradando o torcedor alviverde.
Alecsandro, Tomas, Getterson, Leo, Tiago Carleto e o próprio Anderson(este já havia chegado antes) são 6 atletas que qualificam um pouco mais o elenco do Verdão.
Anderson deu um outro ponto na meia cancha coxa-branca e vinha em um crescente. Uma pena ter se contundido logo agora.
Tomas já apresentou seu cartão de visitas com uma bela estreia e fez 2 belíssimos gols de falta.
As expectativas a respeito de uma boa participação do Coritiba no Campeonato Brasileiro de 2017 são positivas e os torcedores estão esperançosos de que agora vai.
Claro, aconteceu apenas uma única rodada e muita água vai passar embaixo da ponte nas 37 rodadas subsequentes. Mas o pontapé inicial do Coritiba no Brasileirão deixou uma pontinha de esperança de que esse ano será diferente e a performance dos últimos 5 anos do Coxa no Brasileiro, tomara faça parte do passado, um passado recente que ninguém quer ficar relembrando.
O próximo adversário é osso duro de roer. O Santos motivado pela classificação antecipada na Libertadores da América não está de brincadeira. O Peixe lá não é páreo fácil e será sim um oponente indigesto.
Vamos torcer para que o Coxa jogue um bom futebol e consiga um excelente resultado diante do Santos pontuando na tábua de classificação. O ideal seria uma nova vitória alviverde.
Temos que ir devagar com o andor pois Brasileiro é Brasileiro e não dá para nos empolgarmos tanto com apenas uma única apresentação do Coritiba nessa que é uma das mais difíceis competições nacionais do planeta. É bem verdade que largar aplicando uma goleada nos deixa animado, mas gato escaldado tem medo de água fria. O ditado é antigo mas cabe para esse momento que estamos vivendo.
Vamos cruzar os dedos para que os "reforços continuem agradando" e que vão qualificando cada vez mais o nosso elenco. Alguns devem fazer a estreia já nessas próximas rodadas e aí poderemos ter uma ideia maior do que poderemos esperar do Coritiba no Brasileirão 2017.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)