O Coritiba de 2016 precisa buscar ter "regularidade".
Não pode comer a bola em algumas partidas, casos dos clássicos frente ao Paraná Clube e ao Atlético Paranaense e em outras ocasiões render abaixo da crítica, como foi contra PSTC, Rio Branco e em mais algumas partidas realizadas até aqui.
Para querer alguma coisa em qualquer campeonato é necessário que se tenha regularidade. E para se ter essa regularidade os atletas não podem jogar tudo o que sabem em alguns jogos e em outros estarem em campo mas nada realizarem. Com o Coritiba 2016 está acontecendo isso.
Quando se espera que a equipe vá encaixar definitivamente, vá apresentar um bom padrão de jogo, ela decepciona.
No domingo o Coxa venceu com autoridade, jogou um bom futebol, e não deu chances ao rival de sequer chegar a meta alviverde.
É imperioso que o futebol apresentado na "grama sintética", apareça da mesma forma no nosso "gramado natural" diante do Maringá.
Atuações boas em sequência vão dando ao grupo confiança. E quando esse grupo começa a ter confiança, cada atleta que entra na equipe se sente mais à vontade para praticar o seu futebol.
Somente assim, somente com "regularidade", o Coritiba poderá vencer o Campeonato Paranaense de Futebol 2016 e realizar boa campanha no Brasileirão.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)