Atendendo solicitação de Sergio de Barros Carvalho(André, Rafael, Vavá, Heraldo, Almir e Helcio; Marildo, Lela, Índio, Elizeu, Gil e Caxias).
Todas as equipes da Série B tiveram e estão tendo tempo suficiente para realinhar as coisas para a continuidade das disputas da Segundona Nacional.
O que o Coritiba já realizou e vem realizando neste período de "folga", está de acordo com o que vai encontrar na continuidade da competição que disputa?
Alguns atletas estão usando o período para se recuperarem clinicamente e aos poucos estão retornando aos treinamentos diários.
Outros atletas que não renderam nessa largada da Série B estão tendo um bom tempo para melhorar as suas condições físicas e técnicas.
Será que esse tempo sem jogos será benéfico ao Coritiba?
Estará o Coritiba, após essa paralisação em função da Copa América, preparado, de fato, para encarar os desafios, os adversários que terá pela frente quando a bola voltar a rolar oficialmente?
Todos nós, coxa-brancas, queremos e gostaríamos imensamente que o Coritiba venha a render muito mais nas quatro linhas e possa ao final da Série B estar localizado na tábua de classificação, entre os 4 primeiros colocados.
Mas do jeito que sofremos nos "longos" últimos anos, poucos de nós ainda acreditam que o Coritiba possa buscar o retorno à Série A em 2019.
A forma que o Coritiba atuou nas rodadas já realizadas na Segundona Nacional em 2019 não nos permite sonhar com algo mais estrelado. A única estrela que temos simboliza outra coisa e bem diferente, muito diferente do que vem acontecendo com o "Glorioso" nesses últimos tempos.
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)