A campanha feita pela Chapa "Coxa Maior" com o intuito de ser a vencedora nas últimas eleições do Coritiba baseava-se em Renovação e Modernização.
Uma das premissas da chapa era tentar minimizar pesados problemas vividos pelo Coritiba no que tange à área financeira.
Porém com os resultados catastróficos nas quatro linhas, parece-me que a área financeira está tendo mais problemas ainda.
Valores gastos em algumas contratações quando do Campeonato Paranaense que não deram certo se foram para o ralo.
Marquinhos Santos pagou o pato pela desenfreada coleção de resultados negativos e foi demitido. Obviamente que isso teve um custo para o Coritiba e não somente financeiro.
Ney Franco foi contratado, novos custos.
Marcos Aurélio e Lúcio Flávio vieram para tentar equacionar os problemas do Coxa nas quatro linhas. E claro que isso também custou.
Agora Kleber está chegando e os valores dessa contratação não são pequenos.
O barato, às vezes acaba custando mais caro. No caso do Coritiba que está tendo que praticamente montar um novo time depois de insucessos sucessivos, a coisa fica e ficará muito mais salgada.
O 5 X 0 no placar agregado das duas partidas finais do Campeonato Paranaense frente ao Operário, demonstrou que as peças do tabuleiro não estavam distribuídas dentro de um contexto aceitável.
Na Copa do Brasil, o Coritiba avançou fases com grandes dificuldades e não se sabe até onde o Coxa vai.
O Brasileirão está apenas na 7ª Rodada e os horizontes são negros. Em 7 jogos realizados o Coritiba perdeu 6. É uma campanha vexatória e que coloca o nosso alviverde como um dos fortíssimos candidatos ao rebaixamento. Nem vencendo o clássico(coisa que poucos acreditam que poderá acontecer), o Coritiba deixa a ZR na próxima rodada. Se perder então e as demais equipes que estão por ali ou logo à frente, vencerem seus compromissos, a situação coxa-branca ficará muito pior do que está.
A "Renovação" e a "Modernização" do Coritiba Foot Ball Club, até aqui, prometidas em campanha pelos integrantes da Chapa "Coxa Maior" não foram cumpridas. Percorridos praticamente 6 meses, metade do ano 2015, a Renovação e a Modernização do Coritiba e que todos acreditaram, não aconteceram em nenhum setor, em nenhuma área do clube.
É preciso que algo seja feito urgentemente. Se algo não for feito imediatamente e urgentemente, pra ontem, o amanhã ficará comprometidíssimo.
A salvação "inicial" é vencer o Clássico. Vejam que escrevi "inicial". Mesmo vencendo o Clássico a coisa precisará continuar acontecendo. Uma derrota no clássico, significará o enterro do Coritiba no Brasileirão 2015. É torcer por uma vitória do Coritiba e tropeços dos competidores próximos na tábua de classificação. E olha que o Coxa e os demais competidores jogaram apenas 7 vezes no Campeonato Brasileiro. A 8ª Rodada do Brasileirão tem uma importância tremenda para o Coritiba. É vencer ou vencer!
O Coritiba Foot Ball Club terá que deixar de lado, por alguns longos meses, a questão Renovação e a Modernização, e focar unicamente em conseguir resultados positivos dentro das quatro linhas.
Caso resultados positivos não comecem a acontecer já, no gramado, a Renovação e a Modernização do Coritiba, infelizmente não acontecerão por pelo menos 5 anos.
Por enquanto o Coritiba de "Maior", tem "ainda" no seu comando a chapa Coxa "Maior"(que não está mais completa em função da desistência de alguns) e nada mais além disso.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)