Há cerca de 6 ou 7 dias completamos 34 anos da nossa maior conquista em toda trajetória do Coritiba Foot Ball Club!
Em 31 de julho de 1985/1º de Agosto de 1985, em pleno Maracanã, após ter vencido elencos fortíssimos como São Paulo de Muller, Silas, Careca, Renato, Oscar, Sidnei e outros, em casa e fora, depois de ter passado por cima do Cruzeiro de Nelinho, Jésum, Tostão e companhia, aqui em Curitiba por 2 X 1 e por 3 X 2, de virada em Belo Horizonte, vencido Corinthians, Flamengo lá no Maracanã por 1 X 0, ganho aquele jogo emblemático diante do Santos, e ter se candidatado às disputas da final após sair vencedor do confronto contra o Galo aqui pelo placar de 1 X 0 e empatado em Minas Gerais por 0 X 0 que tinha entre outros, João Leite, Luisinho, Paulo Isidoro, Elzo, Reinaldo, o Coritiba trouxe pela primeira vez na história, o Caneco Nacional para o estado do Paraná!
A não ser algumas publicações no site oficial do Coritiba lembrando nossa maior conquista, nada foi realizado.
Após muita luta, muita dedicação, muita raça de jogadores , de elencos, que fizeram parte dos elencos do Coritiba nas décadas de 70 e 80, nosso Coxa adquiriu o que chamamos de "Identidade". Foi muito difícil, foi árduo, construir essa "Identidade". Identidade essa que infelizmente já há anos veio a ruir e hoje nossa representatividade, nossa força, não mais é a mesma de outrora.
"Respeito às conquistas, à história real do Coritiba e que era Vencedora, precisa sempre se fazer presente"! Porém nos 34 anos da nossa maior conquista nada foi feito pelo clube lembrando essa data, comemorando, festejando, valorizando e reconhecendo a importância do troféu abocanhado e do memorável feito.
Um clube que não valoriza sua história, que não reconhece seus principais momentos jamais terá "Identidade" ou jamais trará de volta essa "Identidade" construída com muito sacrifício. Uma pena!
Lastimável e triste, muito triste, não se comemorar o maior título conquistado pelo Coritiba em todos os tempos!
O próximo adversário do Coritiba será o Figueirense. O Sport , após 14 jogos foi o clube que menos perdeu até aqui. O Sport foi derrotado apenas uma única vez. Logo em seguida, na questão derrotas, está posicionado o Figueirense que perdeu, em 14 jogos apenas em 2 ocasiões. Que isso sirva de alerta e que essa condição do Figueirense seja abordada nos treinamentos e em outras ocasiões e principalmente na preleção final.
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)