Nas últimas rodadas a "Cobra Coral" está trazendo dificuldades aos adversários e os placares das partidas mostram isso.
Santa Cruz 1 X 1 Grêmio, Santa Cruz 0 X 1 Botafogo, Internacional 1 X 1 Santa Cruz, Santa Cruz 1 X 0 América(MG). Esses foram os 4 últimos jogos da Cobra Coral. Como vemos, nessas 4 últimas partidas o penúltimo colocado do Brasileirão 2016 perdeu apenas para o Botafogo e pela contagem mínima. Frente aos 2 representantes gaúchos o Santa conseguiu a igualdade no marcador e o tricolor pernambucano venceu o América.
Quem está imaginando que o Coritiba vai ganhar facilmente do Santa Cruz pode estar enganado. Claro que queremos que o Coxa engula a Cobra Coral e aplique uma sonora goleada no vice lanterna da competição, mas é preciso ter em mente que uma partida pode vir a se tornar fácil apenas no seu transcurso. Nenhuma partida pode ser considerada fácil antes da bola rolar.
Dia desses em jogo válido pela Série B o Bahia encontrou muitas dificuldades para vencer o Sampaio Correia fazendo o gol da vitória apenas nos acréscimos. O Bahia é sério candidato a voltar para a Série A e briga renhidamente por uma das 4 vagas que dão acesso ao grupo de elite do futebol brasileiro, enquanto o Sampaio está lá na bacia das almas, na rabeira da competição. Esse jogo pode servir de exemplo recente para todos nós.
O Coritiba precisa entrar em campo na próxima quarta feira tendo "respeito" pelo adversário, mesmo ele se encontrando na escuridão da tábua de classificação e convivendo com muitos problemas fora do campo. A "concentração" alviverde precisa ser total nessa próxima rodada para que a questão rebaixamento saia de circulação no dia a dia coxa branca com a conquista dos 3 pontos diante do Santa Cruz. Para chegar a vitória o Verdão necessitará de muita "determinação". Com "respeito, concentração e determinação o Coritiba pode suplantar a Cobra Coral"!
Pelo que tenho percebido, os atletas alviverdes estão cientes e conscientes quanto a respeitar o Santa Cruz. Em algumas entrevistas os jogadores estão dizendo que o jogo não está ganho e que será preciso dedicação total para conquistar os 3 pontos frente a agremiação pernambucana.
O caminho é esse mesmo.
Com o excelente tempo que o Coritiba e os demais clubes estão tendo para se preparar adequadamente, em razão dos jogos da nossa seleção canarinho, alguns atletas alviverdes que estavam ou "estão" lesionados, poderão estar a disposição de Carpegiani na próxima quarta feira.
Carpegiani sabe que é o momento crucial para que ele tenha a sua disposição, em condições físicas, fisiológicas e clínicas, o maior número de atletas, e com isso poder mandar a campo o "11" que melhor se encaixará nos moldes do próximo confronto, bem como ter também a sua disposição no banco de reservas, atletas que possam vir a mudar o panorama da partida caso seja necessário.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)