A Reta Final do Campeonato Brasileiro de Futebol na versão Série B 2025 chegou.
Daqui para frente as coisas começam a ficar mais claras quanto a quem vai efetivamente brigar pelo G 4 e quem vai se segurar pra fugir do Z 4.
Quem tiver mais bala na agulha, tanto na parte de cima da tábua de classificação, quanto na parte de baixo da tabela, é que vai nos mostrar a cada giro, a sua força, o pedigree real para atingir objetivos.
Nosso Coritiba vai, a cada rodada, se solidificando quanto ao objetivo número 1 que é conseguir o acesso para a Série A, mas do jeito que as coisas estão se apresentando, um outro objetivo vai aparecendo logo atrás da cortina, o do Título de mais uma Série B.
Claro que não dá pra baixar a guarda em nenhum instante sequer pois uma pequena pestanejada pode vir a ser fatal, mas que as coisas estão boas, ah isso estão...
O Coritiba é o atual líder da competição e líder absoluto. É bem verdade que a diferença para o segundo colocado é ainda, um tanto diminuta, apenas 2 pontinhos, mas não deixa de ser uma pequena vantagem.
A Bola da Vez agora será o América Mineiro, um clube que ainda briga para não terminar a competição na zona do suplício, mas jogar contra o Coelho lá, nunca foi fácil. E a gente já sabe que não será um confronto com contorno fragilizado. Ao contrário, o Coritiba terá que exibir um bom rendimento nas quatro linhas para sair vitorioso. Dá pra ganhar, sim, mas que não será fácil, já sabemos.
Será preciso muita atenção, uma ótima distribuição do 11 no gramado, determinação , inteligência e garra. Esses são alguns dos ingredientes altamente necessários para vencer o América no estado de Minas Gerais.
A Reta Final está aí e daqui pra frente muita coisa começará a se definir.
Qual deverá ser a estrategia do Coritiba para vencer o América Mineiro...
Qual será o melhor 11 possível a ser escalado para iniciar a partida...
Uma Vitória Coxa Branca nas Minas Gerais deixará o caminho muito mais claro do que já está para que os objetivos venham a ser atingidos o quanto antes.
SAV
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)