O principal objetivo de qualquer categoria de base dos clubes de futebol é revelar jogadores para servir ao profissional com real potencial.
O Coritiba foi eliminado pelo Corinthians na Copinha. Claro que isso não é o fim do mundo. Poderia sim o Coxa ter suplantado o Timão, principalmente por ter saído na frente do placar, porém não foi desta vez.
Assistindo alguns jogos do "Alviverde Paranaense" na Copinha, entendo que o Verdão está bem servido de atletas com condições de chegar ao profissionalismo.
Já fazia algum tempo que eu não via um elenco das categorias de base do Coritiba com tantos atletas que mostram condições de vestir a jaqueta profissional do nosso Glorioso.
Poderia citar pelo menos uns 8 ou 9 atletas em que visualizei potencial nos garotos.
Mas para não ir com muita volúpia nesta observação que fiz, destaco os jovens Julio Rush, Romércio, Lalau, Mosquito e Índio. Se esses 5 vingarem posso dizer que tivemos e que temos uma "Safra Boa".
Desde Dirceu, passando por Osmarzinho, Mauro De Lazzari, Hiran Cassou, Duílio, Rodinaldo, Reinaldo Xavier, Leomir, Toby, Vavá, André, Helcio, Marcio Batatinha, Feijão, Gil, Luisinho, Rafinha, Miranda, Henrique, Adriano, Pachequinho, Jetson, Alex e tantos e tantos outros atletas surgidos no Coritiba e que nos deram muitas alegrias, me parece que desse elenco que disputou a Copinha, o Coxa, se "quiser", poderá aproveitar muito garoto com potencial para tornarem-se Atletas Profissionais de Futebol de fato e na prática, e assim quem sabe, ajudarem o nosso Coritiba que tanto está precisando.
Claro que só os garotos não resolverão todos os problemas do Coritiba nos últimos tempos, "no gramado", e sabemos que o que pode mudar o rumo da coisa, é o que conhecemos por "mescla", aliás tema já constante dos meus textos por aqui, diversas vezes.
Parece-me que essa leva de garotos do Coritiba é uma "Safra Boa". Com a palavra e com o bastão, Comissão Técnica e Diretoria atual do Coritiba.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)