Juan com fortes dores no joelho não enfrentará o Clube Atlético Nacional, atual Campeão da Libertadores da América, em Medelin, na Colômbia.
Para a vaga de Juan, Carpegiani já noticiou que escolheu Ruy.
Ruy, faz tempo que não atua, mas vamos torcer para que o Ruy que se faça presente na noite de hoje, seja aquele Ruy que fez um excelente campeonato pelo Operário de Ponta Grossa, quando o "elenco" princesino sagrou-se Campeão Paranaense de Futebol.
Acredito que Ruy não consiga atuar os 2 tempos, em função do tempo em que está sem atuar em uma partida. Treino é treino e jogo é jogo. Carpegiani já deve saber disso e deve estar maquinando quem será utilizado na vaga de Ruy no 2º tempo.
Kleber que também há muito não atua em uma partida(no domingo jogou 3 minutos), será opção no banco de reservas. Atitude acertada do Carpegiani, pois o Gladiador corre o risco até de se contundir caso se queira forçar uma situação. Treino é treino e jogo é jogo. Eu colocaria Kleber na partida apenas ali pelos 20, 25 minutos do 2º tempo.
Leandro também não está no seu melhor, em função do desgaste ocasionado pelos jogos seguidos, face ao esforço muscular que o atleta teve que se submeter nos últimos confrontos do Coritiba.
Kazim também não está 100%, mas Carpegiani disse que Kazim vai pro jogo.
Como Carpegiani vai montar o "11" que inicia a partida ainda é uma incógnita. O que o técnico afirmou é que o Coxa vai jogar buscando o resultado de vitória, já que o empate não serve(a não ser que seja em 2 X 2 pra cima).
O elenco deles é ótimo. Não foi por acaso que sagrou-se Campeão da Libertadores da América. A zaga deles é firme, os alas são fortes na marcação e descem bem para o ataque, o meio de campo sempre está bem postado e possuem meias com boa técnica, e os atacantes colocam a bola nas redes. O goleiro não é primeiro nível, mas é um bom goleiro. E no banco de reservas eles possuem excelentes opções e muitos dos atletas que compõem esse banco são do mesmo nível daqueles que entram jogando.
Não será fácil. O Coritiba tem uma pedreira enorme pela frente. Para transpor essa pedreira e continuar na competição, o Coritiba terá que jogar com a faca entre os dentes e com o coração no bico da chuteira. Não tem outra maneira. Eu demonstraria não conhecer nada de futebol se escrevesse que o elenco atual do Coxa está no mesmo nível que o elenco do Clube Atlético Nacional. Tecnicamente o elenco deles é bem superior. Mas onde está escrito que um elenco superior, no futebol, sempre vence. Em 1985, talvez existissem elencos superiores ao nosso e nós trouxemos pela primeira vez para o estado do Paraná o caneco de Campeão Brasileiro de Futebol. Aquele nosso elenco jogava com muita raça, com muita determinação, tinha muita união e jogávamos, além disso, com muita inteligência. O Coritiba atual vai precisar disso tudo hoje, se quiser continuar na Sula.
Boa Sorte ao Coritiba em Medelin.
Vamos lá Coritiba!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)