Marcelo Oliveira fez um excelente trabalho quando por aqui esteve. Além de ter chegado em duas finais da Copa do Brasil com o Coritiba, ainda foi o técnico do elenco alviverde que construiu um record, 24 vitórias seguidas.
Afora isso, o auxiliar técnico do Marcelo Oliveira é daqui de Curitiba. É o Tico, o Cleocir dos Santos. Eu e Tico atuamos juntos nas categorias de base do Coxa como atletas. Cleocir jogou também na Bolívia, aí já como Atleta Profissional. Tico conhece o futebol paranaense e tem ligação forte com o Coritiba em razão do início dele no futebol.
Pachequinho não foi e não é o culpado pelo Coritiba ter caído de rendimento e produtividade no Brasileirão 2017 após um início animador. Aliás, graças aquele início com alta pontuação, o Coxa ainda não se incomoda tanto com a questão rebaixamento.
Talvez Pachequinho tenha tentado jogar com 3 atacantes buscando não ter tanto a bola na nossa área. No começo deu certo, depois parece que não encaixou mais. Como futebol é resultado, o técnico vive de bons resultados. Assim, o "nosso" Pachequinho foi obrigado a pegar o boné.
Pachequinho continua sendo um dos ídolos do Coritiba como Atleta.
O Corinthians, desde o início do Brasileirão vem jogando no esquema 4 X 2 X 3 X 1. Com Rodriguinho, Jadson e Romero compondo o "3", Jô sempre é bem municiado, enquanto o Sistema Defensivo do "Timão" vem se apresentando de maneira forte.
Quem sabe o Coritiba daqui para frente em vez de entrar no 4 X 3 X 3, deixando o meio de campo pouco povoado, adote com Marcelo Oliveira, um esquema estilo do líder do Brasileirão, ou seja, um 4 X 2 X 3 X 1, fazendo com que o nosso meio de campo tenha mais homens circulando nessa região do campo.
Antigamente sempre se ouvia dizer: quem ganha o meio de campo vence o jogo.
Boa Sorte Marcelo Oliveira! Boa Sorte Tico(Cleocir dos Santos)! E boa sorte Coritiba Foot Ball Club daqui para frente!
No sábado Marcelo Oliveira e Cleocir dos Santos irão assistir Flamengo X Coritiba mas quem vai comandar o elenco no gramado será o competente Preparador Físico Robson Gomes. Boa Sorte Amigos Tico e Robson Gomes, nesse Dia do Amigo! E que contra o Flamengo possamos somar pontos no Brasileirão em curso.
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)