O Campeonato Brasileiro de Futebol possui fórmula e regulamento em pontos corridos. Cada ponto ganho tem uma importância enorme a cada rodada. O ideal, claro, é sempre buscar os 3 pontos tanto nos jogos fora de casa como e principalmente em casa.
Frente ao Santos dá para se considerar que o Coritiba teve uma boa atuação, porém nenhum ponto sobrou na nossa prateleira nesse confronto.
O alviverde paranaense teve inúmeras chances de gol mas parou em uma barreira chamada Vanderlei. E se não bastassem os milagres protagonizados por Vanderlei na partida, eis que aos 47 minutos do 2º tempo o ex-goleiro coxa-branca ainda defendeu um pênalti.
O filho do meu amigo Lela, Alecsandro, não conseguiu converter o pênalti que daria 1 pontinho precioso para o Coritiba nesse início de trajeto.
Achei que o Alecgol não tomou muita distância na cobrança e talvez isso tenha contribuído para o que se configurou no lance.
Por um lado, ficamos triste com a não marcação de mais 1 ponto na tábua de classificação por parte do Coritiba e por outro ficamos animados com a atuação do Coxa que inclusive teve maior posse de bola no jogo e criou grandes oportunidades.
"Santos é passado agora é o Vitória"!
Frente ao Vitória quem sabe o Coritiba possa repetir a atuação que teve contra o Santos ou até ter maior produtividade ainda e assim pontuar na 3ª rodada do Brasileirão.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)