O 1º tempo do Coritiba diante do São Paulo foi fraquíssimo.
O São Paulo na primeira etapa tocou a bola, construiu jogadas, fez seu gol e poderia ter feito outros gols, enquanto o Coritiba não conseguiu jogar e foi um tal de chutão pra lá e pra cá, com muitos passes errados.
No 2º tempo, com algumas alterações, o Coritiba melhorou. Robinho entrou muito bem e comandou as ações na meiuca.
Na realidade diria que o pontinho conquistado caiu do céu e assim o nosso Coxa continua invicto no Couto Pereira nesse Brasileirão. Não temos mais 100% de aproveitamento em casa, mas continuamos invictos em casa.
E domingo tem um osso duro de roer pela proa. Nada mais nada menos que o líder da competição vem aí. O Palmeiras ao meu ver possui um elenco melhor que o do São Paulo e o Coritiba desta vez vai ter que mandar a campo um time montado conforme os predicativos do elenco que enfrentará.
Na minha opinião o Coritiba terá que lançar mão, se quiser pontuar, do esquema 3 X 5 X 2. 3 zagueiros, 2 laterais que saibam marcar e que quando transformarem-se em alas também saibam apoiar, 2 volantes muito bem postados na frente da zaga, com um meia um pouco mais avançado que consiga criar jogadas, mas que ajude na marcação também e finalizando com 2 atacantes que empreguem muita voluntariedade e se doem, como todo time, na partida.
Marcio quando atuou contra o Botafogo se saiu muito bem, teve personalidade e é bem mais jovem que a dupla de zaga que vem atuando e pode ser um dos 3 zagueiros na batalha de domingo diante do Palmeiras.
Acredito que o jogo do próximo domingo será o mais difícil entre todos os que o Coritiba já disputou até o momento.
Coxa vai ter que jogar com muita raça, com enorme determinação, com excelente posicionamento no gramado para poder encarar o alviverde paulista.
SAV
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)