As 3 primeiras letras de Coronavírus e de Coritiba são exatamente as mesmas. Uma curiosidade só pra iniciar o texto buscando descontrair um pouco nestes tempos tão pesados e difíceis.
Uma Vida vale mais do que trilhões de reais, do que trilhões de dólares.
De nada adianta um caminhão de dinheiro se não se tem saúde.
E o Coritiba? (Aliás não somente o Coritiba mas todos os clubes de futebol do estado do Paraná, do Brasil e do Mundo! E os clubes de futebol?)
Obviamente que a bola ter parado de rolar em todas as categorias, desde a base ao profissional e até mesmo no amador nas mais diferentes competições, foi e é uma medida mais do que acertada. "Se uma vida vale mais do que trilhões de reais, do que trilhões de dólares, muitas vidas valem mais, muito mais do que a bola rolando"!
A bola parada, sem treinos, sem jogos, sem coletivas, sem entrevistas, sem...sem...sem...logicamente que traz e trará enormes prejuízos ao Coritiba e aos Clubes de Futebol de maneira geral.
Depois de tudo isso, sem jogos, sem a torcida, que é a razão maior do futebol e do esporte, como ficará o nosso Coritiba? Como ficarão os clubes de futebol?
A engrenagem do futebol, a máquina do mundo da bola, parou, essa engrenagem parada , essa máquina parada, traz enormes preocupações.
Tudo já está parado há algum tempo?
Quanto tempo isso vai ficar parado?
Ninguém sabe ao certo quanto tudo isso vai ficar parado ou até quando vai ficar sem a bola rolar de fato?
Mas sabe-se de antemão que não vai ficar parado por pouco tempo?
O Coritiba vai suportar essa parada monstro?
Os Clubes de Futebol irão suportar essa parada monstro?
Como será quando a bola voltar a rolar?
Os prejuízos financeiros, não precisa nem falar, já estão sendo, são e serão enormes!
A preocupação de todos quanto a isso é imensa!
E infelizmente não tem o que fazer!
É aguardar e esperar como ficarão as coisas depois do Coronavírus, após a COVID-19.
Isso sem falar no Preparo Físico dos Atletas.
Mesmo que a maioria dos Atletas esteja treinando individualmente, isso não é suficiente para manter o Preparo Físico desses Atletas que treinavam e jogavam em rotação alta.
Quando houver o retorno da bola rolando, os atletas já voltarão a jogar em seguida? Ou será necessário pelo menos 1 semana ou uns 15 dias para se prepararem fisicamente melhor, para apenas depois acontecerem os jogos?
Dizem os "expert" que muitos clubes de futebol já quebraram e outros dizem que se a bola ficar sem rolar por mais 30 dias a quebradeira no mundo do futebol será geral!
A coisa está complicada! Esse Coronavírus veio com tudo! Essa COVID-19 foi e está pior do que se possa pensar ou do que se podia imaginar! Se é que alguém imaginava...
Não fosse a venda de um atleta da base que serviu a Seleção Brasileira da categoria, o Yan Couto, a coisa estaria pior ainda. O Coritiba já acena que a partir de junho, se o negócio continuar assim, que os atletas terão um salário diferente.
E os funcionários do Coritiba?
E aquele pessoal que vendia amendoim, cerveja, refrigerante, água, etc, nos arredores dos estádios espalhados pelo Brasil em dias de jogos, que já não tem mais essa renda?
Realmente, a coisa está pesada, difícil e muito triste!
"Saúde, Vida, Coronavírus e Coritiba"...
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)