Entra ano e sai ano e o Coritiba briga no Brasileirão única e tão somente para não cair para a Série B.
Lutar apenas para permanecer na Elite do Futebol Brasileiro(Série A) é algo muito pequeno para um clube com a tradição e com a história que o Coritiba Foot Ball Club possui.
Porém nos últimos anos o que o alviverde paranaense tem feito em termos de Brasileirão é lutar com as armas que possui, apenas para não ser rebaixado.
Será que para os próximos anos, incluindo 2016, o destino do Coxa já está traçado no que se refere a Campeonato Brasileiro de Futebol? Será que a resposta é: o Coritiba conseguindo permanecer na Série A está "mir de bão"...
Já tivemos a realização de 4 rodadas do Brasileiro e o futebol que o Coritiba vem jogando não empolga. Ao contrário disso, faz o torcedor ficar com a pulga atrás da orelha quanto a produtividade do time, quanto a qualidade do elenco.
Será que o calvário alviverde no Brasileirão está de volta?
Será que o Campeonato Brasileiro em transcurso representará mais sofrimento ao torcedor do Coritiba?
O elenco atual do Coritiba não possui nível aceitável para as disputas do Campeonato Brasileiro de Futebol!
O "11" coxa-branca não apresenta a cada jogo, a cada rodada, pelo menos um resquício de regularidade.
O time após já estarmos entrando no sexto mês do ano não possui padrão de jogo.
Alguns(ou seriam muitos?) atletas que vestiram a camisa alviverde nesse ano já demonstraram não possuir potencial para fazer parte do elenco coxa-branca!
O clube por sua vez, não tem bala na agulha para contratar atletas que poderiam vir para resolver!
Por outro lado, não existe no mercado atual, jogadores que estejam acima da média e que poderiam ser trazidos pelo Coritiba para se tentar mudar o panorama!
E agora Coritiba?
No Brasil se possui a cultura de que se algo não está funcionando no futebol, a primeira alternativa é trocar o técnico. Será que nesse momento, se resolve alguma coisa, trocando apenas o técnico? Ou será que no Coritiba atual não basta trocar apenas o técnico? Ou ainda, deixa o técnico e faz algumas contratações pontuais e o problema estará resolvido?
E agora Coritiba?
Será que teremos mais sofrimento pela frente?
Será que teremos vergonha pela frente?
"Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come"!!!
Alguém tem uma solução?
1) Derrota na final do Paranaense para o rival por 5 X 0 no placar agregado.
2) Eliminação precoce com derrota lá e empate aqui diante do Juventude(um time sem tanta história e tradição assim - que me perdoem os gaúchos) na Copa do Brasil.
3) Vitória magra em cima do Cruzeiro(que hoje tem um elenco limitadíssimo) na estreia do Brasileirão com o alviceleste tendo jogado boa parte da partida com 1 homem a menos e alguns minutos do jogo com 2 homens a menos.
4) Derrota para o Santos na 2ª rodada do Brasileiro com um peixe sonolento na primeira etapa.
5) Empate em casa com o São Paulo onde o tricolor paulista deveria ser o vencedor se tivesse que ter um.
6) O Coritiba limitou-se apenas a se defender frente ao Grêmio e depois que tomou o 1º gol em uma falha clamorosa de Carlinhos(que deixou o atacante gremista antecipar) não conseguiu mais sequer se defender. No 2º gol o mesmo Carlinhos tomou um drible daqueles antigos, a famosa meia lua, o mesmo acontecendo com Juninho que em vez de fazer a falta antes, cometeu o pênalti.
O que fazer?
Qual foi a jogada que o Coritiba criou contra o Grêmio?
"Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come"!!!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)