O Coritiba venceu e muito bem o Cascavel. Não assisti ao jogo, mas o placar de 5 X 0 a favor do nosso alviverde por si só já demonstra a ampla superioridade do Coxa no confronto.
Antes até desse primeiro jogo do Coritiba frente ao Cascavel, válido pelas quartas de final do Paranaense, já se previa que o alviverde passaria fácil pela Cobra. Não se imaginava um placar tão elástico assim em função do jogo ser lá, mas se imaginava sim que o Coritiba não teria problemas para vencer o Cascavel.
O elenco do Cascavel é um elenco modesto, e assim não pode servir de parâmetro para uma análise mais otimista e contundente sobre a produtividade coxa branca.
Nas semifinais do regional a fervura será um pouco maior e aí até se pode ter uma noção de algo, mas mesmo assim, diante do nível atual do Campeonato Paranaense não dá para se iludir e afirmar que o Coritiba está pronto por exemplo, para as disputas do Brasileirão.
"Sem ilusões"! O Coritiba precisa melhorar e muito para não ser sério candidato ao rebaixamento do Campeonato Brasileiro de Futebol 2017.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)