O Coritiba qualificou-se, como já era esperado, para as disputas de uma das semifinais do Campeonato Paranaense de Futebol 2016.
Fez 2 X 0 em Toledo, com o goleiro Elisson defendendo algumas bolas difíceis. E em Curitiba, o Coxa se impôs e enfiou uma goleada de 4 X 0 no representante da cidade que ficou conhecida como a cidade do Porco no Rolete. Aliás, o 4 X 0 nessa segunda partida ainda ficou barato para um dos representantes do interior.
Pela frente, na semifinal, o Coritiba terá o surpreendente PSTC. A equipe de Cornélio Procópio havia levado 3 chumbos do Jota Malucelli no interior. Todos já davam como certa a participação do Jotinha na próxima fase, porém o PSTC não só chegou aos mesmos 3 X 0 do placar anterior, como também venceu na cobrança de penalidades máximas e agora será o "nosso" próximo adversário.
Não só por essa surpreendente classificação do PSTC, mas também é bom lembrarmos do que já aconteceu no confronto anterior frente ao representante da cidade que um dia foi considerada como um dos pontos principais na época em que o café era o carro chefe no Estado do Paraná e olharmos o PSTC com respeito, sabendo que será preciso jogar bola.
Assim, olho aberto com o PSTC.
Mas antes da partida entre PSTC X Coritiba, teremos um confronto válido pela Copa do Brasil frente ao Guarany de Sobral.
O jogo é lá e posso garantir que não será uma partida fácil. O Coritiba poderá sair vencedor sim, mas terá que jogar bola.
Grande parte dos atletas do Coritiba que participarão do jogo Guarany X Coritiba, não vem atuando, mas isso não diminui em nada, na minha opinião a expectativa de uma vitória coxa-branca.
Atletas que não estão atuando sempre precisam estar na ponta dos cascos para abraçar com corpo e alma as oportunidades que aparecem.
É concentrar-se total e plenamente para os dois próximos confrontos, um válido pela Copa do Brasil e outro pelo Campeonato Paranaense e entrar nas duas partidas com sede de vitória.
Saudações Alviverdes (SAV)
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)