Nas últimas rodadas(já são 6 seguidas sem vitórias) o Coritiba vem perdendo confrontos diretos, ou seja, sendo derrotado por equipes que brigam diretamente pelo acesso. Dia desses o Coxa foi derrotado em pleno Couto Pereira pelo Atlético(GO) e agora sofreu um revés(diga-se de passagem vitória justa deles) diante do CRB dentro de casa.
Até antes do confronto contra o CRB o Coritiba dependia apenas de si para ficar entre os 4 primeiros colocados da Série B 2019.
A partir de agora além de vencer as partidas, o Coritiba terá que contar com tropeços de pelo menos 4 equipes para assim passar a integrar o grupo dos 4 primeiros da competição.
O Coxa teve várias oportunidades de se solidificar de vez no pelotão de frente, porém foi perdendo jogos e empatando outros que à princípio, poderíamos até contar como 3 pontos em favor do alviverde paranaense em cada um desses embates.
Depois de enfileirar 10 jogos sem perder, ficar 10 rodadas "invicto", agora o Coritiba já completou 6 partidas seguidas sem vitória.
Bragantino, Atlético(GO), Sport e CRB são atualmente os 4 primeiros colocados na competição e o Coritiba é apenas o 8º colocado da Série B 2019, tendo 3 clubes à sua frente entre o clube que ocupa o 4º lugar e a posição que está no momento.
Bragantino dificilmente não será um dos 4 que estará no bloco daqueles que ao final da competição subirão(está 10 pontos à frente do 5º colocado).
Atlético(GO) é outro que começa a dar passos firmes rumo ao acesso(tem 6 pontos de vantagem sobre o 5º colocado no momento).
Sport ainda tem apenas 3 pontos de vantagem em relação ao 5º colocado mas é o atual 3º colocado.
O CRB com a vitória diante do Coritiba no Couto Pereira chegou à 4ª posição e tem coladinhos a ele nas 5ª , 6ª e 7ª posições, Botafogo de Ribeirão Preto, Operário de Ponta Grossa e Cuiabá, todos com 35 pontos e aí só depois vem o Coxa com 34 pontos.
O Coritiba está 2 pontos do 4º colocado e 4 do 3º, e claro que ainda pode buscar recuperação e quem sabe lá no final figurar entre os 4 primeiros.
Restam 15 rodadas e ainda tem muita água pra passar debaixo da ponte e tudo pode acontecer.
Ocorre que um clube que ocupava tranquilamente a vice-liderança e que dava mostras que caminharia para o acesso de forma segura não poderia ter perdido tanto terreno assim e isso nos dá a nítida impressão de que em mais um ano o Coritiba infelizmente não subirá.
O próximo adversário do CRB que é o Vila Nova abre a ZR com 24 pontos e o jogo será em Goiás. Uma vitória do CRB em solo goiano pode fazer com que o time alagoano comece a se firmar de vez na busca do acesso.
Enquanto isso, o próximo adversário do Coxa é o Cuiabá. E o jogo será fora de casa diante do representante de Mato Grosso. E será mais um confronto direto. Nos últimos confrontos diretos infelizmente o Coritiba não vem se dando bem. Isso é ou será prenúncio de mais um insucesso alviverde?
"Será que ainda dá"...(???)
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)