Estamos há mais de 38 anos, há quase 4 décadas, sem conquistarmos um título exponencial.
Nos últimos anos, somos o "Golfinho" da vez, lembrando muito bem o América Mineiro, que de vez em quando sobe, faz uma gracinha e retorna para o 2º esquadrão.
Está chegando por aí o Slimani, Atleta de Copa do Mundo, e que até Gol já fez na maior competição de futebol do Planeta.
Ocorre que sempre existe aquela temática: vai o Slimani se adaptar rapidamente no Brasil, no Paraná, especificamente em Curitiba e de forma mais específica ainda, no dia a dia do nosso Coritiba?
Torçamos e esperamos que sim!
Temos 14 pontos na tábua de classificação e precisamos de mais 31 pontos para atingirmos o número "mágico" de 45 pontos.
A escalada é e será dificílima.
Com 18 jogos a realizar, o nosso Glorioso, terá, obrigatoriamente, que vencer 10 partidas e empatar uma, podendo ser derrotado em 7 confrontos.
Na frieza dos números é isso, e claro, matematicamente, estatisticamente, ainda dá, mas...
Penso que esses reforços de última hora estão chegando tardiamente e que isso pode comprometer o Projeto de Permanência na Série A.
A cada rodada do Brasileiro 2023, o Coritiba terá pela proa uma decisão. Serão 18 decisões e o nosso COXA, sem alternativas de pensar em 7, 8, 9 ou 10 empates, terá que vencer e vencer!
Até o momento, após ter realizado 20 jogos, o Coritiba conseguiu a Vitória apenas em 3 ocasiões.
Terá o nosso Coritiba, "bala na agulha" para sair vitorioso em pelo menos "10" confrontos dos 18 que restam?
Será que ainda vai dar...
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)