O Cruzeiro depois de um bom tempo na Série B, garantiu o retorno à Elite do Futebol Brasileiro nesse 2022 com 7 rodadas de antecedência, um record. Isso mostra a dificuldade de se conseguir o objetivo na Segunda Divisão Nacional.
O Coritiba nesses últimos anos subiu pra A e caiu pra B repetidas vezes, e esse ano briga mais uma vez para não voltar à Segundona do Futebol Brasileiro.
A bola da vez é o Ceará. Vencer o Ceará no Couto Pereira é condição obrigatória. Não dá pra pensar em um empate de maneira alguma. Até porque depois, na sequência, o Coxa terá São Paulo e Palmeiras fora de casa, retornando a jogar em Curitiba na continuidade diante do Bragantino, outra partida que vencer é e será premente.
O Coritiba deixou de contar, durante a competição, com 3(três) dos seus principais atletas: Andrey, já há algum tempo e agora William Farias, ambos por contusão e ainda, com Igor Paixão, negociado. Óbvio que esses fatos mexeram e mexem com a questão rendimento da equipe. Muito preocupante. Esperamos que a produtividade do Coritiba no gramado possa levar o nosso Coxa à vitórias frente ao Ceará e ao Bragantino, pois caso isso não ocorra o caminho para as disputas de uma nova Série B estará aberto. Empates contra o São Paulo, que subiu bastante de produção no campeonato, e diante do Palmeiras, cuja a superioridade técnica do alviverde paulista em relação ao alviverde paranaense é latente, serão até surpreendentes. Essa "é" e "será" a nossa realidade nas próximas 4 rodadas. Mas para se pensar nas 3 rodadas seguintes, tem que vencer a qualquer custo, o Ceará!
O objetivo precisa ser alcançado "jogo a jogo", não dá para pensar em São Paulo e Palmeiras, antes de atuar(que os Deuses do Futebol nos ajudem a vencer a equipe cearense) diante do Ceará.
A competição já começa a se encaminhar para o seu final e daqui pra frente qualquer tropeço indigesto significará uma derrocada enorme quanto ao objetivo.
Como Guto Ferreira vai armar o "11" que o Coritiba iniciará a partida frente ao Ceará é e será uma incógnita até a bola rolar. Acredito que neste momento Guto está quebrando a cabeça para decidir como escalará a equipe para buscar vitória necessária e obrigatória contra um dos representantes cearenses na Série A 2022.
Como já afirmamos acima, as 4 próximas rodadas nos dirão se o Coritiba ainda continuará brigando para permanecer na Série A, após esses 4 jogos, ou já assinará o Atestado da Segundona Nacional 2023 logo após esses 4 giros sequenciais.
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)