As rodadas do Campeonato Brasileiro de Futebol Série A 2020, vão se sucedendo e a cada uma delas que estão sendo concluídas, as coisas vão se complicando cada vez mais para o Coritiba.
A diferença de pontuação do Coxa para o 16º colocado já é de 5 pontos, com o adendo de que muitos clubes que estão ali na zona do suplício ou próximo dela, estão com 1 jogo a menos que o nosso alviverde. O Coritiba já tem 22 jogos e o campeonato à parte que é disputado no Brasileirão atual, que é a luta para se permanecer na Série A, nos mostra que muitos dos clubes que estão por ali possuem 21 partidas disputadas.
Mesmo vencendo o Corinthians na próxima rodada, o que não será tarefa fácil, o Glorioso não deixará a Zona de Rebaixamento. O momento de vencer e mesmo assim permanecer na área incômoda e preocupante, chegou bem antes do que se imaginava.
O Coritiba necessitará vencer muitas partidas em sequência para buscar deixar a ZR, mas como um clube não disputa 2, 3 ou 4 jogos na mesma partida, tem que pensar jogo a jogo. E nesse jogo a jogo, a bola da vez é o Corinthians, que como já frisamos será o próximo adversário.
De antemão estamos adiantando que a tarefa do Coritiba vencer o clube paulista fundado em 1910, que surgiu 1 ano depois do surgimento do Coritiba Foot Ball Club, não acontecerá com facilidade.
Ou o Coritiba começa a vencer sequencialmente suas partidas ou o alviverde paranaense, poderá, caso continue com essa negatividade na questão pontuação, já estar na Segundona Nacional com muitas rodadas de antecedência em relação à conclusão do Brasileirão atual.
Nas últimas 3 rodadas por exemplo, dos 9 pontos que disputou, o Coritiba somou apenas 1 único pontinho. Nessa toada, infelizmente o Coritiba não se livrará de um novo descenso, de uma nova queda para a Série B Nacional.
A hora de iniciar uma reação tem que ser agora. Ou vence o Corinthians ou o Coritiba poderá se distanciar ainda mais do 16º colocado. A diferença já está em 5 pontos, lembrando mais uma vez que o Coritiba possui 1 jogo a mais do que muitas das equipes que se encontram na Zona do Desespero ou próximas dela.
É vencer ou vencer!
"Situação cada vez mais complicada"!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)