Com o passar das rodadas(já foram cumpridas 27) as coisas começam a ter uma definição mais clara de quem efetivamente vai continuar brigando pelo acesso(restam 11 giros).
O percentual de aproveitamento do nosso Coritiba caiu em relação ao que vinha sendo alcançado a rodadas atrás e isso fez com que a gordura em relação ao quinto colocado diminuísse. Hoje a diferença do Coxa para o clube que está na quinta posição na tábua de classificação é de 5 pontos e era maior, em torno de 7, 8 e até 9 pontos, algumas rodadas atrás.
A coisa "tá afunilando"!
O próximo compromisso será contra o terceiro colocado, o Tigre, do vizinho estado de Santa Catarina.
É e será uma partida chave que, quem vencer, terá uma certa folga na questão acesso, com o adendo de que restarão apenas 10 rodadas para o término da competição.
Em o Alviverde vencendo o cotejo, a diferença do Verdão para o Criciúma, que hoje é de apenas 1 pontinho, aumentará para 4 pontos, o que nessa altura do campeonato, em se tratando de equipes que habitam o "G 4", será uma boa guloseima.
Óbvio que queremos a vitória, mas caso ela não ocorra, o empate, na pior das hipóteses, não será catastrófico como no caso de uma derrota do Glorioso ocorrer(nem pensar...).
Para buscar o sucesso diante do Criciúma, entendo que o Coritiba deve procurar encurralar o time deles no campo deles, mandando a campo um 11 mais ofensivo. Sim, tomar determinados cuidados defensivos será preciso, mas como diz aquele ditado, a melhor defesa é o ataque. Quanto mais a bola estiver longe do nosso gol, e quanto mais a bola estiver próxima da meta deles, a possibilidade do Coritiba mandar a bola pras redes é muito maior do que ela vir parar nas nossas redes.
Nessa rodada, enquanto o Coritiba vai enfrentar o Criciúma, o quarto colocado, Novorizontino, vai se defrontar com o Paysandu no Pará e o líder irá até Araraquara, brigar com a Ferroviária e o quinto colocado se deslocará até as Minas Gerais para cruzar com o Athletic. Do 1º ao 5º colocado, o único que jogará em casa nessa rodada, será o Coritiba. É fazer a lição de casa e torcer para que os mandantes obtenham vitórias nesse giro.
SAV
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)