Após algum tempo, o que na minha opinião demorou e muito, a Diretoria Atual capitaneada pelo Presidente Samir Namur dispensou os trabalhos de Eduardo Baptista, Augusto dos Anjos e do Pereirão.
Tomara que ainda dê tempo para o Coritiba corrigir as coisas, colocar o "elenco" nos trilhos e que essa nau possa navegar pelos mares revoltos com sabedoria, com direção e traga resultados. Não sei se vai dar tempo disso acontecer.
Não se consegue "entrosamento", "conjunto" , no futebol , do dia para a noite. Para se chegar ou para se encontrar entrosamento, conjunto, é preciso um determinado tempo.
Os "muitos atletas" que atuaram até aqui na Série B, pouquíssimos deles, pouquíssimos mesmo, deram conta do recado, demonstraram condições reais de vestir a camisa coxa-branca.
Óbvio que se a coisa não vinha e não vêm dando certo, é possível que Tcheco tente modificar esse panorama, mudando a equipe que enfrentará o próximo adversário, que por sinal é um dos 8(seriam 9 mas acho que o Fortaleza já está praticamente classificado) concorrentes à 3 vagas, o Atlético(GO).
E, essas mudanças, vamos rezar que acabem dando certo, porque se não der, e perdermos para o Atlético(GO), estaremos praticamente dando adeus ao tão esperado retorno à Série A.
Tem atleta ainda chegando, sendo contratado agora. Vamos torcer que esses atletas que estão chegando tenham facilidade de ambientação, de adaptação, etc...
Será que o Coritiba vem dando guarida suficiente para que os atletas tenham base para se ambientar na cidade de Curitiba?
Será que tudo está sendo feito conforme como manda o figurino na questão de adaptação dos atletas que chegam ao clube?
Tenho feito essas perguntas porque alguns jogadores("alguns") tinham um rendimento satisfatório em clubes por onde passaram e chegam aqui e parece que esqueceram o futebol "lá de onde vieram"...
A mente do atleta conta e muito no rendimento do mesmo no campo de jogo. Se a mente não estiver legal, o atleta pode treinar 4, 5, 6, 7 horas por dia que a coisa não vai rodar...
Tcheco e seus auxiliares estão com uma enorme "batata quente" na mão. O Coritiba precisa reagir e o elenco que a Comissão Técnica têm à disposição é o mesmo que até aqui praticou um futebol pobre, sem objetividade, onde a maioria dos atletas não consegue efetuar corretamente passes de 2 metros. Terão Tcheco e seus auxiliares "cacife" para mudar o panorama, tirar "leite de pedra" e fazer o Coritiba melhorar o rendimento em campo e passar a colher bons resultados e amealhar pontos importantíssimos para evoluir na tábua de classificação?
Óbvio que os atletas que acabaram de chegar, usando do bom senso, não estão ou não estarão "ainda" em condições de já atuar contra o Atlético(GO).
Esse jogo frente ao Atlético(GO) significa muito para o Coritiba e a continuidade da Série B. Uma derrota fatalmente enterrará o Coxa quanto ao objetivo de retorno à Série A. O alviverde paranaense não pode perder essa partida de jeito nenhum. Uma derrota afastará o Coxa muito mais do 4º colocado que é o próprio adversário. Um empate não será tão bom, mas 1 pontinho nesse jogo e uma vitória frente ao Criciúma pode trazer novos ares para o Verdão. Claro, se der pra ganhar as duas, melhor será...
Muita gente falando, ah... o Coritiba está apenas 2 pontinhos do 4º colocado, não vamos fazer terra arrasada. Ocorre que contando o 4º colocado, o Coxa tem 6 clubes à sua frente na classificação. Ninguém quer uma derrota do alviverde paranaense contra o Atlético(GO), que vai deixar o Coxa há 5 pontos do próximo adversário na classificação e obviamente que dentre os outros 5 clubes que também estão à frente do Coritiba, 2 ou 3 equipes devem vencer seus compromissos e aí a tarefa vai ficar mais complicada, muito mais complicada do que já está. Assim, esse Atlético(GO) tem um contorno extremamente decisivo. É "matar ou morrer"!
Entendo que nessas duas próximas rodadas, nos próximos 6 pontos que o Coritiba disputará, terá obrigatoriamente, se quiser continuar lutando pelo retorno à Série A nesse 2018, que marcar "pelo menos" 4 pontos, ou seja, um empate frente ao Atlético(GO) e uma vitória diante do Criciúma podem mudar o panorama.
Claro que o Coritiba não deve entrar com o pensamento de empate contra o Atlético(GO), deve sim buscar a vitória, mas a preocupação e a estrutura para não tomar gol do time goiano, precisa ser redobrada. Se o Coxa não tomar gol, mesmo que não faça, marcará 1 pontinho na tábua de classificação.
Qual será o "11" que Tcheco e seus auxiliares mandarão a campo diante do Atlético(GO)?
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)