Infelizmente hoje o Coritiba tentar jogar de igual para igual com o São Paulo é suicídio ou seria suicídio.
Tem mais é que jogar fechado mesmo e como dizem por aí tem que jogar por uma bola.
A diferença de time para time é estrondosa, a diferença entre os elencos do São Paulo e do Coritiba é enorme e não tem como comparar.
Centurion, Luis Fabiano, Alexandre Pato, Ganso, Michel Bastos, só para citar alguns atletas do São Paulo, estão anos luz na frente dos atletas que compõem o elenco coxa-branca atual.
Assim, o jeito é jogar em um 4 X 5 X 1 e esse "1" ainda ajudando muito na marcação.
Quem sabe jogando assim o Coritiba possa ter melhor sorte do que o atingido frente à Avaí, Flamengo(com 1 a menos em campo), Joinville e Ponte Preta em pleno Couto Pereira.
O Coritiba, o seu técnico, os atletas que fazem parte do elenco alviverde, a diretoria coxa-branca precisa ter a consciência e a lucidez de saber que atualmente o Campeão Brasileiro de "85" é um tanto quanto limitado.
Não é questão de ser "otimista", ser "pessimista" ou coisa que o valha, mas agora, mais do que nunca, necessário é ser "realista".
Qual é a realidade do Coritiba no Brasileirão 2015?
Quando se tem condições de jogar como "time grande" se joga e quando não se tem essa condição é premente que se seja "humilde" e se adote uma postura mais condizente com o que se tem em mãos.
Chega de loucura, basta de colocar os pés pelas mãos.
Quem em sã consciência diz que o Coritiba hoje é melhor que o São Paulo...
Se o jogo fosse aqui, em pleno Couto Pereira, mesmo assim, o Coxa atual teria que tomar certos cuidados defensivos, imagine a partida acontecendo lá em São Paulo.
Ney Franco vai em um 4 X 5 X 1 mesmo e ainda alerte esse "1" para vir ajudar na marcação.
Se o Coritiba se abrir e quiser jogar de igual para igual com o São Paulo lá vai tomar um "7 X 1" e não tenho dúvida nenhuma quanto a isso.
O negócio é jogar fechadinho e torcer para sobrar uma bola para fecharmos o caixão. Mas, para fechar o caixão é preciso aproveitar essa única bola que irá surgir, se surgir é claro.
O 0 X 0 contra Joinville, o 0 X 0 frente à Ponte Preta aqui, claro foram ruins, péssimos, mas na atual conjuntura, um 0 X 0 lá contra o São Paulo será considerado um resultadão.
A que ponto chegamos...a que ponto estamos?
Jamais entrei em um jogo pensando em empatar quando atleta, mas agora, com tudo o que está acontecendo no Coritiba e com o Coritiba, até isso penso, até isso acho que seria menos ruim.
É jogar fechadinho e se sobrar uma bola, guardar e se essa bola não surgir o 0 X 0 será "mir de bão"!!!
Que coisa...
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)