O Coritiba deu um gigantesco passo para qualificar-se às semifinais do Campeonato Paranaense de Futebol 2016: a vitória lá em Toledo foi providencial.
Jogando no Couto Pereira com ampla vantagem terá tranquilidade para praticar um bom futebol e fazer uso da partida até como preparação para as semifinais.
O J. Malucelli, provável adversário do Coritiba nas semifinais está jogando um futebol bem ajustado(sob a batuta do técnico Ary Marques) e não será presa fácil para o Coxa, o que obrigará o Verdão a jogar bem mais do que jogou nessa primeira partida das quartas.
Claro que é preciso jogar bola frente ao Toledo aqui em Curitiba para confirmar a participação nas semifinais, mas acho que só alguma coisa do além pode tirar o Alviverde da próxima fase.
O Goleiro Elisson teve que intervir em pelo menos 3 lances na partida de modo efetivo, evitando que o Toledo balançasse as redes. Isso mostra que ainda faltam ajustes e um algo mais ao nosso Coritiba no campo de jogo.
Kleber vem fazendo gols e está ajudando o Coxa. Está com 2 cartões amarelos. Precisa controlar-se um pouco para não tomar cartões bobos.
João Paulo errou uma boa quantidade de passes frente ao Toledo. Negueba sentiu o forte calor. Dudu, gripado durante a semana não rendeu frente ao time da cidade do Porco no rolete, o que poderia ter rendido.
Kleber, Juan e Elisson foram as 3 peças que podemos elogiar nessa partida e Luccas Claro e Juninho começam a ter um certo entrosamento, mas convenhamos que se o Coritiba quiser sagrar-se Campeão Paranaense de 2016 terá que melhorar um pouco mais seu rendimento.
E, para o Campeonato Brasileiro que se aproxima, não preciso dizer que a produtividade do "elenco" terá que ser pelo menos 50% a mais do que o Coritiba vem rendendo. Isso se o Coxa não quiser mais uma vez brigar apenas e tão somente para não cair.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)