A Coxa Maior quando se candidatou para realizar a Gestão do Coritiba prometeu mundos e fundos, mas a coisa piorou mais ainda em relação ao que já vinha acontecendo em maus bocados.
Nada do que prometeu a tal Coxa Maior se materializou. Tudo foi uma falácia e uma enganação total.
O que a Coxa Maior realizou em toda sua trajetória? O que de bom podemos delinear que a Coxa Maior fez?
O Presidente Bacellar não é o único culpado. Ele possui grande participação sim nesse vexame nacional que o Coritiba vem vivendo ano após ano e deve ser cobrado veementemente por isso, mas vários outros componentes da Coxa Maior tem talvez até mais culpa do que o próprio Bacellar nesse emaranhado de incompetência e no mínimo precisam ser cobrados pela "Gestão Incompetente" realizada, bem diferente do que disseram aos quatro ventos que fariam. O tal "G 5" fez e se desfez várias vezes. Mas nesse G 5 tem gente que começou e está terminando o mandato junto com o Bacellar. Quanto angu nisso tudo. Nada contra o Beletti que construiu uma carreira histórica no mundo do futebol, mas além de nada ter contribuído com o Coritiba e levado uma bolada boa de grana do clube, qual é a ligação do Beletti com o Coritiba? E o tal Alex Brasil, o que fez de bom no Coritiba e para o nosso Coxa?
Poderia escrever sobre outros muitos acontecimentos que só colocaram o Coritiba como um clube sem nenhum sucesso, sem nenhuma expressão em termos de futebol. Aliás o Coxa é essencialmente um clube de futebol e nada mais além disso. Que tristeza! Que Incompetência! E agora vem mais um desespero.
O Elenco do Coritiba que alguns dos componentes do G 5 da Coxa Maior afirmaram no começo que era um elenco para disputar o título brasileiro de futebol foi montado totalmente errado. Erros primários foram cometidos nas contratações e o resultado só podia ser esse que aí está.
"Tristeza incompetência e desespero"!
A última cartada será jogada no domingo bem longe de Curitiba. O Coxa dentro de casa não fez a sua parte por diversas vezes, em muitas ocasiões, em uma imensidão de partidas jogadas no Couto Pereira, e agora a permanência ou "NÃO" do nosso Coxa será decidida em Chapecó.
Ninguém tem dúvida nenhuma de que a partida será dificílima. A Chapecoense ainda luta por vaga na Pré-Libertadores e já está garantida na Sul Americana, situação bem diferente do Coritiba Foot Ball Club atual, aliás muito diferente.
Pelo 6º ano consecutivo o Coxa luta apenas e tão somente para não cair para a Série B!
Em 12 anos o Coxa já habitou a Série B em duas ocasiões e pode ocorrer isso pela terceira vez em pouco mais de uma década.
Que saudades do nosso Coritiba das décadas de 70 e 80. De lá para cá qual foi o título de expressão nacional que o Coritiba ganhou?
E aí veio a tal Coxa Maior toda pomposa, toda imponente, que prometeu que o Coritiba seria outro. O Coritiba foi e é outro sim, mas infelizmente temos e vemos um Coritiba piorado em relação àquele que a tal Coxa Maior recebeu.
A torcida quer resultados positivos dentro das quatro linhas. A Nação Coxa Branca deseja títulos. Não adianta dar cabo da parte financeira e o clube Coritiba nada ganhar. Não adianta montar elencos com ilusões e sonhos infrutíferos. Bom, isso se a parte financeira do Coritiba estiver melhor do que a Coxa Maior recebeu. Saberemos de fato isso, após a nova Gestão que será escolhida pelos sócios em condições de votar em 9 de dezembro próximo. Ainda tenho dúvidas sobre isso, porque a tal transparência pregada em prosa e verso pela tal Coxa Maior, de transparência nada vemos.
Muito cuidado sócios votantes em 9 de dezembro. Não se permitam serem ludibriados mais uma vez. Não se enganem pelos cantos das sereias. Observem minuciosamente quem são os componentes das chapas. Tentem filtrar se os nomes que estão inseridos nas chapas não são uma continuidade dessa tal "Coxa Maior" que afundou o Coritiba ainda mais do que já estava afundado.
O negócio agora é torcer e orar muito para que o Coritiba consiga nessa última volta do Brasileiro, se manter na Série A.
Se o Coritiba cair para a Série B, o novo corpo de Gestão do Coxa, que será escolhido pelos sócios votantes, terá mais dificuldades ainda para reerguer o Coritiba Foot Ball Club.
Não se pode esperar por outros resultados. O negócio é o Coritiba jogar um pouco de futebol, se é que vai conseguir, e buscar o resultado diante da Chapecoense, senão...
Esse negócio de ficar imaginando que o Avaí não ganha do Santos na casa do Peixe, que o Sport não passa pelo Corinthians em Recife e que o Vitória vai perder para o Flamengo, podem ser suposições errôneas. Não dá para ficar esperando que resultados de outros jogos beneficiem o Coritiba.
"Tristeza, incompetência e desespero"!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)